PUBLICIDADE

Flamengo é o líder em novos seguidores nas redes em 2021, e Palmeiras fica em segundo

6 jan 2022 - 17h23
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo é o time nacional com o maior número de novas inscrições nas redes sociais em 2021. A última edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do IBOPE Repucom, divulgado em janeiro deste ano, também concluiu que o Palmeiras é o segundo dessa lista, que compila o número de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.

Com mais de 2,3 milhões de novos seguidores, o Alviverde, bicampeão da Libertadores, obteve 19% de crescimento - o segundo maior em 2021. Desta forma, terminou à frente dos rivais paulistas Corinthians (9%), São Paulo (9%) e Santos (10%).

O Flamengo (20%), por sua vez, aparece no topo da lista, com 7,3 milhões de novos seguidores no último ano - em torno de 30% do total de inscrições analisadas. Já o Corinthians ocupa a terceira posição, com cerca de 2,1 milhões. O São Paulo é o quarto (1,5 milhão), o campeão brasileiro Atlético-MG (1,1 milhão) é o quinto e o Santos, com pouco mais de 900 mil, o sexto.

Destaque, também, para Red Bull Bragantino e Cuiabá. O clube paulista, vice-campeão da Sul-Americana registrou aumento de 145% de novos seguidores no ano de 2021 em comparação com 2020. O Dourado, por sua vez, teve alta de 154% em sua primeira temporada na elite nacional.

O ranking que mostra o total de seguidores nas cinco redes sociais (Foto: Reprodução/IBOPE Repucom)
O ranking que mostra o total de seguidores nas cinco redes sociais (Foto: Reprodução/IBOPE Repucom)
Foto: Gazeta Esportiva

Já em relação ao total de inscrições nas cinco redes citadas, o Flamengo também é o primeiro, desta vez com larga vantagem - 44,5 milhões de seguidores, contra 27,2 milhões do Corinthians. São Paulo, com 17,7 milhões, Palmeiras (14,7) e Santos, que tem 9,8, aparecem em sequência na lista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade