PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo e Galo se enfrentam no Maracanã em busca de regularidade

22 set 2018 - 20h04
(atualizado em 23/9/2018 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando encontrar a regularidade na temporada, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em choque válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, soma 45 pontos, na quarta colocação, e precisa não perder contato com o líder São Paulo.

O clima de desconfiança é grande e há quem diga que o técnico Maurício Barbieri pode ser demitido em caso de tropeço. O Galo tem três pontos a menos, na sexta posição, empatou sem gols com o Cruzeiro no fim de semana e fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Apesar do momento complicado e de pressão, Maurício Barbieri prefere manter o foco no jogo com o Galo e deseja reduzir a distância para o São Paulo, pois ainda sonha com a conquista do título.

"Estamos trabalhando para reduzirmos a distância para o líder. Temos que encontrar a consistência para ter sequência de vitórias, pois temos sido inconstantes. O campeonato é equilibrado. Tenho certeza de que vamos encostar ou passar os líderes mais à frente. O Flamengo tem pressão em qualquer circunstância e momento. Todo profissional aqui tem que estar preparado para lidar com isso", disse Barbieri.

Os flamenguistas também reconhecem que o fator campo pode sim ser um aliado. "Nós vamos jogar em casa e sabemos que o Maracanã pode ser sempre um importante aliado, pois a nossa torcida tem chegado junto e apoiado bastante nos jogos. Isso tem feito a diferença a nosso favor. Respeitamos demais o Atlético Mineiro, mas apenas a vitória pode ser considerado um resultado interessante para o Flamengo neste compromisso. Vamos em busca dela", disse o zagueiro Léo Duarte.

Em termos de escalação, o Flamengo perdeu o meia Diego, que foi expulso contra o Vasco e cumpre suspensão. A tendência é que o volante Willian Arão herde a vaga, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado.

Larghi vai deixar Galo para os vestiários do Maracanã

O técnico do Atlético, Thiago Larghi, não definiu o time que mandará a campo contra o Flamengo. Os últimos treinos não foram esclarecedores, sobretudo, porque os dois últimos foram fechados.

Pelo que mostrou na última quarta-feira, quando o treino foi aberto aos jornalistas pela última vez, Larghi mostrou que tinha dúvidas no meio campo atleticano. A única certeza era que Tomás Andrade seria utilizado entre os homens principais.

De resto, no entanto, a dúvida seguiu. Larghi, por exemplo, não sabia se mandaria a equipe com Adilson, Matheus Galdezani e Cazares ou José Welison, Elias e Luan. Se for pela primeira opção, o time fica mais técnico na saída de bola. Se for pela segunda, o Galo ganha em pegada, mas perde em qualidade no momento de chegar ao ataque.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ x ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de setembro de 2018, domingo

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe

Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani, Cazares, Tomas Andrade e Chará; Ricardo Oliveira

Técnico: Thiago Larghi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade