6 eventos ao vivo

Flamengo e Botafogo fazem clássico buscando reação no Brasileiro

4 dez 2020
20h05
atualizado às 20h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Flamengo e Botafogo fazem um clássico fundamental para a sequência de ambos no Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentam neste sábado no Nilton Santos pela 24ª rodada do nacional, a partir das 17h.

O Flamengo caiu para a terceira colocação e está a cinco pontos do líder São Paulo, com o mesmo número de jogos. Portanto, para conquistar o segundo título consecutivo, não pode deixar pontos pelo caminho.

Além disso, a vitória no clássico se tornou uma oportunidade para virar a página após a eliminação na Libertadores, e dar tranquilidade para o técnico Rogério Ceni.

Do lado alvinegro, a situação é mais crítica. Vice-lanterna da competição, o Botafogo tem apenas 30,3% de aproveitamento em 22 partidas. Então, a briga é pra não cair para a Série B, que se aproxima a cada rodada.

Mesmo focado apenas no Brasileiro e com tempo pata treinar, o Botafogo vem de quatro derrotas consecutivas, para Bahia, Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG. Ramón Díaz e sua comissão técnica não resistiram e deram lugar a Eduardo Barroca, quarto treinador nesta temporada.

Barroca, entretanto, não poderá estrear no comando da equipe neste sábado por estar afastado com covid-19. Então, seu auxiliar Felipe Lucena estará à beira do gramado.

Escalações

Enquanto no Flamengo Rogério Ceni deve manter praticamente o mesmo time que enfrentou o Racing na terça-feira, Barroca fará alterações no Botafogo.

Kanu e Kevin estão suspensos e são desfalques certos, assim como o goleiro Gatito Fernández, lesionado. Marcinho e Rafael Forster são os prováveis substitutos, enquanto Diego Cavalieri seguirá no gol. No meio, Rhuan deve ganhar uma chance ao lado de Nazário e Honda.

No Rubro-Negro, a única novidade deve ser a presença de Pedro no comando do ataque no lugar de Vitinho.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 05 de dezembros de 2020

Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário, Keisuke Honda e Rhuan; Pedro Raul

Técnico: Felipe Lucena (Auxiliar)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade