3 eventos ao vivo

Felipão diz que estreia de Jair beneficiou o Palmeiras

Time alviverde venceu o confronto deste domingo

9 set 2018
19h19
atualizado às 19h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras se beneficiou da estreia de Jair Ventura no comando do Corinthians, no Derby deste domingo, no Allianz Parque. A opinião é do técnico Luiz Felipe Scolari, que conquistou sua 200ª vitória no comando do Verdão.

"Sim (a chegada de Jair mudou o planejamento). Quando vi que o tempo do Jair era muito curto. Ia jogar com o Artur pela direita, mas pensei no Dudu. Pensamos em segurar mais o Mayke e deixar o Marcos jogar. Fizemos uma ou outra troca imaginando que o Jair não teria possibilidade de mudança tão repentina. Acho que surtiu efeito", afirmou Scolari.

Felipão afirmou que estreia de Jair Ventura beneficiou o Palmeiras
Felipão afirmou que estreia de Jair Ventura beneficiou o Palmeiras
Foto: Ale Frata / Código 19 / Estadão

No treino de sexta-feira, a imprensa teve acesso a 30 minutos das atividades. Neste período, o comandante montou o Palestra com Artur, Gabriel Furtado e Papagaio entre os titulares. O último dos garotos do sub-20, inclusive, quase entrou na  etapa final do clássico.

"Faltou pouquinho para eu colocar o Papagaio hoje. Joga bem, é inteligente, protege bem a bola. Tenho jogadores para colocar ainda à medida que precise. Hoje jogou Thiago, jogou Moisés, Willian, Dudu… Tenho que fazer esse revezamento, fazer trocas para ter todo mundo em condições", completou, antes de avaliar o duelo.

"Sobre o jogo eu acho que o resultado no final veio premiar a equipe que mais tentou o gol, que mais quis o gol. O Corinthians parecia ter um objetivo diferente. Claro que queria o gol, mas mais fechado", finalizou.

Palmeiras e Corinthians dão um tempo no Brasileirão e agora passam a pensar nas semifinais da Copa do Brasil. Ambos jogam na quarta-feira, às 21h45. O Verdão recebe o Cruzeiro, no Allianz parque, enquanto o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade