PUBLICIDADE

Federação Pernambucana confirma Náutico e Vasco nos Aflitos com "força pública em campo"

23 out 2021 14h11
| atualizado às 14h14
ver comentários
Publicidade

A partida entre Náutico e Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro será realizada no Estádio do Aflitos, confirmou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) neste sábado.

O risco de o confronto não ser realizado foi cogitado pela CBF, que ameaçou tirar todos os jogos de Pernambuco caso não houvesse a presença da Polícia Militar no gramado.

O clima de tensão se criou após torcedores do Santa Cruz invadirem o campo da Arena Pernambuco na partida entre a equipe e o Floresta, pela Copa do Nordeste, na última terça-feira. Com o Santinha eliminado nos pênaltis, alguns dos presentes na arquibancada, revoltados, pularam a divisória protestar contra os jogadores.

Como não havia policiamento no gramado, a invasão foi facilitada. Após a ameaça da CBF, a FPF agiu e anunciou por meio de nota oficial que as partidas que ocorrerem no estado contarão com a força policial perto do campo.

A bola rola para Náutico e Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos

Confira o texto emitido pela federação na íntegra: 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou, na manhã deste sábado (23), através do presidente Evandro Carvalho, que a partida entre Náutico e Vasco, marcada para este domingo (24), às 16h, pela Série B do Brasileirão, será realizada nos Aflitos. 

Nos altos do mandado de segurança interposto pela FPF e pelo seu filiado, Clube Náutico Capibaribe, Pernambuco, igualmente aos outros 26 do Estados do País, passa a contar com a força pública dentro do campo de jogo, cumprindo, assim, o que se estabelece no Artigo 31 do Estatuto do Torcedor. 

Por oportuno, a Federação Pernambucana de Futebol agradece ao empenho profissional dos advogados envolvidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade