PUBLICIDADE

Fartura x improvisação: Palmeiras e Santos têm elencos diferentes, mas dificuldade com o camisa 9

18 mai 2019 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

Palmeiras e Santos têm elencos de opções e preços diferentes, mas possuem uma dificuldade em comum: o dono da função de centroavante.

O Verdão tem três opções à disposição: Deyverson, o atual titular, Borja e Arthur Cabral. Ricardo Goulart e Willian, outros que podem atuar como camisa 9, estão lesionados.

O Peixe não tem utilizado um 9 de ofício - Eduardo Sasha, Derlis González e Jean Mota se alternam na posição. Centroavantes de origem, Yuri Alberto e Felippe Cardoso não estão nos planos de Jorge Sampaoli. O técnico vê a falta de um goleador como a maior carência do elenco santista. Há negociação em andamento por Uribe, do Flamengo.

Deyverson (4), Borja (3), Arthur (1) e Ricardo Goulart (4) somam 12 gols na temporada, o equivalente a 30% do total do Palmeiras no ano (4).

Eduardo Sasha (2), Derlis González (7) e Jean Mota (9) não são centroavantes, mas fizeram mais gols (18) do que os camisas 9 do rival. O trio marcou 37% dos gols do Alvinegro (48) em 2019.

Líderes do Campeonato Brasileiro e à procura de um centroavante ideal, Palmeiras e Santos se enfrentarão neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade