PUBLICIDADE

Ex-Santos, David Braz prevê ambiente hostil na Vila para o Fluminense

26 out 2021 - 18h08
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer o Fla-Flu do último sábado, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira para pagar um jogo atrasado da 23ª rodada. O adversário será o desesperado Santos, na Vila Belmiro, a partir das 19 horas (de Brasília).

O Peixe entrou na zona do rebaixamento na rodada passada ao cair diante do América-MG, jogando em seu estádio. Sem vencer há três jogos, o time de Fábio Carille tem 45% de chance de cair para a Segunda Divisão, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Diante deste cenário, o zagueiro David Braz, que defendeu o Santos entre 2012 e 2018, tem ideia do que vai encontrar na Vila.

"Vila Belmiro é um estádio que cabe, por causa das reformas, uns 20, 25 mil. Mas quando enche e a torcida inflama lá fica até mais barulhenta que 40, 50, 60 mil no Maracanã", firmou o zagueiro.

Aos 34 anos, Braz conhece bem a Vila. Isso porque o Santos é de longe o clube em que mais atuou na carreira, com 216 jogos. Assim, o atleta prega concentração e empenho para encarar um oponente difícil em um ambiente hostil.

"Sabemos a importância do jogo. O Santos vem num momento delicado, pressionado. E estamos num bom momento, mas não podemos achar que por conta disso vamos conseguir o nosso resultado. Teremos de correr e nos dedicar muito. Daqui para a frente é decisão para todas as equipes. Temos de nos preparar para enfrentar uma grande equipe, sempre difícil de ser batida dentro de casa", concluiu.

O Tricolor busca uma vaga na Libertadores em 2022 e atualmente ocupa a oitava colocação na tabela. Com um jogo a menos que vários concorrentes, o Flu entra no G-6 se vencer o Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade