4 eventos ao vivo

Everaldo pode reencontrar vítima de seu único gol pelo Corinthians

22 nov 2019
08h18
atualizado às 08h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Há quase três meses fora dos gramados, Everaldo já está recuperado e pode voltar a atuar pelo Corinthians já neste domingo, contra o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, foi contra o Glorioso que o atacante marcou o seu único gol com a camisa do clube.

Ainda no primeiro turno da competição, no dia 17 de agosto, O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena Corinthians. Mauro Boselli abriu o placar aos 42 da primeira etapa, e no segundo tempo Everaldo fechou a vitória, após pegar o rebote na finalização de Pedrinho. Ele fazia apenas a sua segunda partida como titular e foi substituído aos 30 minutos da etapa final.

Depois desta partida, o atacante foi titular contra o Avaí e atuou os 90 minutos. Depois disso acabou sofrendo uma pubalgia e, para corrigir a lesão, teve que passar por uma cirurgia. A intervenção no púbis ocorreu no último dia 2 de outubro, conduzida pelo consultor médico do Timão, Joaquim Grava, e pelo médico do clube, Ivan Grava.

A previsão era de que Everaldo voltasse a atuar apenas em 2020, mas o atleta mostrou rápida recuperação e já fica à disposição para a reta final de Campeonato Brasileiro.

Everaldo treinou normalmente durante a semana e inclusive marcou um gol no jogo-treino contra a Inter de Limeira, na última quarta-feira. Ele recebeu passe de Jadson e finalizou com precisão no canto alto do goleiro adversário.

Contratado em maio junto ao Fluminense, Everaldo fez nove jogos pelo Corinthians, sendo três como titular. Sua presença pode ajudar a reforçar o ataque alvinegro, que é o 9º melhor da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade