PUBLICIDADE

Embalado, Grêmio enfrenta o pressionado Ceará na estreia pelo Brasileirão

29 mai 2021 20h20
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, Grêmio e Ceará vão se enfrentar no Castelão, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho chega embalado pelo título estadual e pela classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Imortal utilizou um time alternativo no empate por 0 a 0 contra o La Equidad na última quinta-feira. Com isso, o time deve ser escalado com força máxima na estreia do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o elenco do Grêmio possui alguns desfalques. Rafinha, Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando foram diagnosticados com covid-19 e estão fora. O técnico Tiago Nunes, apesar de ter testado negativo para a doença, apresentou sintomas gripais e não participará do jogo. Em seu lugar, o auxiliar técnico Evandro Fornari comandará a equipe. Além disso, existe a dúvida sobre quem formará a dupla de zaga com Geromel. Recuperado de dores no quadril, Kannemann treinou normalmente com o grupo e pode voltar ao time titular. Caso o argentino comece no banco, Ruan deve atuar na defesa.

Do lado Ceará, o time chega pressionado, já que não conseguiu os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, e também não se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não deve contar com o zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho. Além disso, Steven Mendoza, expulso em confusão na final da Copa do Nordeste, está suspenso.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X GRÊMIO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 30 de maio de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Jr. (DF)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Charles e Oliveira; Lima, Vina e Yoni González; Jael

Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Darlan e Léo Chú; Ricardinho

Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade