PUBLICIDADE

Em negociação com o Fortaleza, Lucas Lima fez mais gols pelo Palmeiras na temporada

31 dez 2021 08h15
| atualizado às 08h15
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza está negociando com o Palmeiras a extensão do empréstimo de Lucas Lima. Nesta temporada, o meia-atacante disputou o dobro de jogos pelo Leão, mas fez mais gols com a camisa do Palestra.

O jogador de 31 anos atuou pelo Verdão em apenas oito ocasiões no período citado - e participou de 17 duelos no Fortaleza. Trata-se de um número baixíssimo após comparação com 2020, quando disputou 54 partidas.

Nesta temporada, apesar do pouco tempo em campo, Lucas anotou dois gols e uma assistência pelo Palmeiras. As três contribuições ocorreram ainda em março, nas primeiras partidas do Paulistão: 2 a 2 contra o Corinthians (gol) e 3 a 0 sobre o São Caetano (gol e assistência).

Já com a camisa do Fortaleza, onde ganhou certo destaque e foi titular em 11 jogos, Lucas Lima balançou as redes uma vez e deu um passe decisivo. O gol e a assistência ocorreram, mais uma vez, no mesmo confronto.

O meia foi o grande destaque na vitória sobre o Athletico Paranaense, por 3 a 0, em 23 de outubro. Ele inaugurou o placar ainda no primeiro minuto, com um belo gol. Já aos 26 da etapa complementar, cruzou na medida para Robson sacramentar o triunfo no Castelão.

No total, Lucas Lima disputou 165 jogos pelo Palmeiras desde 2018 - registrou 12 gols e 19 assistências. Ele tem contrato com o Verdão até o fim de 2022.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade