PUBLICIDADE

Em meio à crise e ameaça de greve, Figueirense recebe Vitória pela Série B

29 jul 2019 - 23h44
Compartilhar
Exibir comentários

O clima segue tenso no Orlando Scarpelli. Com ameaça de greve dos jogadores devido a salários atrasados, o Figueirense recebe o Vitória, nesta terça, às 19h15 (horário de Brasília), em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quem anunciou a possibilidade de greve foi o próprio técnico Hemerson Maria após o clássico contra o Criciúma pela última rodada. A equipe não treinou no domingo e ameaça não entrar em campo. Caso isto se concretize, será decretado W.O., o Figueira perderá por 3 a 0 e ainda poderá receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

(Foto: Matheus Dias/FFC)

"Os atletas já falaram que não vão treinar e que na terça-feira não vão jogar se não pagarem. Parece que estamos blefando, mas já olhamos qual a pena para o clube", declarou o comandante.

Na tabela, a situação não é tão desesperadora quanto nas contas. A equipe catarinense é a 10ª colocada com 18 pontos, três a menos que o Sport, que fecha o G4, e oito acima do próprio Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Apesar de ainda figurar no Z4, a situação momentânea da equipe baiana parece melhor que do rival. Independente da realização, ou não, da greve do Figueirense, o Vitória vem empolgado após virada dentro de casa contra a Ponte Preta na última rodada.

O Rubro-Negro vem se recuperando nas últimas rodadas, com duas vitórias nos últimos três jogos, e pode sair da degola. Para isso, precisa vencer e torcer para o Vila Nova no máximo empatar confronto contra o Brasil de Pelotas fora de casa. Ou, se empatar, torcer para uma derrota dos goianos e no máximo um empate de São Bento e Guarani.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X VITÓRIA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: Terça-Feira, 30 de julho de 2019

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

FIGUEIRENSE: Denis; Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Juninho

Técnico: Márcio Coelho (interino)

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon

Técnico: Osmar Loss

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade