1 evento ao vivo

Em grande jogo, Goiás faz 4 a 3 no Bahia e ainda sonha com Libertadores

24 nov 2019
22h50
atualizado às 22h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De baixo de muita chuva, o Goiás venceu o Bahia por 4 a 3 na tarde deste domingo, no Serra Dourada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado dá uma sobrevida ao Esmeraldino na briga por uma vaga na Libertadores da próximo ano.

Com 46 pontos, os goianos sobem para nono e ficam apenas quatro pontos do Corinthians, primeiro time na zona de classificação para o torneio continental. Já o Esquadrão, agora com 12 jogos sem vencer, cai para décimo, sendo ultrapassado justamente pelo Alviverde.

A próxima partida do Goiás será na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. Na mesma data, o Bahia recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

O jogo

O Esmeraldino soube construir o resultado na primeira etapa, quando foi amplamente superior ao adversário e rapidamente abriu o placar. Aos 9, Rafael Moura aproveitou o cruzamento de Leandro Barcia e, de cabeça, fez 1 a 0. Três minutos depois, Michael ampliou. Novamente Barcia fez boa jogada, levantou na área, Rafael Moura deixou passar e o camisa 11 mandou para o fundo do gol.

Mesmo em vantagem, o time de Ney Franco não diminuiu a intensidade e teve chances de ampliar, mas graças a Douglas, o placar de 2 a 0 se manteve.

Disposto a correr atrás do prejuízo, o Bahia melhorou na etapa complementar e se lançou ao ataque. Logo aos 13 minutos, Gilberto recebeu em profundidade e marcou seu 27º gol da temporada, o primeiro depois de 11 partidas.

O tento baiano não incomodou. Com 25, Marcelo Hermes bateu falta dentro da área, Gilberto desviou e encobriu Douglas, 3 a 1.

João Pedro novamente descontou, sete minutos depois. Mas no lance seguinte, Marlone praticamente acabou com as esperanças tricolores. Fernandão diminuiu aos 45, mas já era tarde.

A última vez que o Bahia levou quatro gols em uma partida foi em 2017, quando levou 4 a 1 do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 4X3 BAHIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliviera (MG)

Cartão amarelo: Rafael Moura (Goiás); João Pedro e Guerra (Bahia)

Gol: Rafael Mouras, aos 9 minutos, Michael, aos 12, do primeiro tempo, Gilberto, aos 25, e Marlone aos 33 do segundo tempo (Goiás); Gilberto, aos 13, João Pedro, aos 31, e Fernandão, aos 45 do segundo tempo.

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Thalles (Marlone); Michael (Rafinha), Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio).

Técnico: Ney Franco

BAHIA: Douglas; João Pedro, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Nino Paraíba) e Élber; Arthur Caíke (Fernandão), Lucca (Guerra) e Gilberto.

Técnico: Roger Machado

Veja também:

Os ótimos números de Evander pelo Midtjylland, da Dinamarca
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade