0

Em fases opostas, Botafogo-SP e América-MG duelam em Ribeirão

6 set 2019
20h06
atualizado em 7/9/2019 às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Em fase completamente opostas, mas com objetivos semelhantes, Botafogo-SP e América-MG duelam neste sábado, às 11 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes almejam o G4, porém, os paulistas têm uma vitória nos últimos seis jogos, enquanto os mineiros vêm de sete partidas sem derrotas, com quatro triunfos.

Após promover cinco mudanças na escalação no empate contra o Vitória, o técnico Hemerson Maria gostou do que viu e pode manter a equipe. Buscando melhorar o desempenho ofensivo do time, que não marca há três jogos, Murilo, de volta após cumprir suspensão, é a única dúvida.

"O campeonato está tão equilibrado que você ganha uma e está no G-4, perde está em décimo. Se a gente quer conquistar um acesso, brigar pelas primeiras posições, temos que achar um equilíbrio, com vitórias, com um período de resultados positivos. Isso vai nos ajudar nessa caminhada", disse Marlon.

Apesar do bom momento, o América-MG pode ter mudanças para a partida, entre elas o retorno de Matheusinho, recuperado de um problema no ombro. Caso o treinador Felipe Conceição opte pela mudança, Diego Ferreira deve deixar a equipe titular. Outras posições podem sofrer alterações, conforme revelou o volante Juninho.

"O Felipe (Conceição) vem ensaiando um time que pode aparecer com algumas peças novas, mas vamos esperar. Não sei se ele vai optar por essas mudanças, mas pode ser por desgaste ou por outros jogadores que possam estar em melhor momento", comentou o meio-campista.

Durante a semana, o América-MG acertou as chegadas do atacante Juan Boselli, junto ao Athletico-PR, e o zagueiro Lucas Kal, vindo do São Paulo. A dupla, entretanto, não deve fazer a estreia contra o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 07 de setembro de 2019, sábado

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan; Erick Luis (Murilo), Júlio César e Rafael Costa

Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Diego Ferreira (Matheusinho); Felipe Azevedo (Neto Berola), Matheus Toscano (Willian Maranhão) e Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade