PUBLICIDADE

Em duelo dos gaúchos, Juventude bate Internacional por 2 a 1

Com vitória, Ju aumenta chances de sair da zona de rebaixamento; time é 17º colocado, com 33 pontos

10 nov 2021 23h29
| atualizado às 23h42
ver comentários
Publicidade

Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Juventude recebeu o Internacional, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, 10. Em partida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Alviverde conseguiu a vitória por 2 a 1, com gol contra de Paulo Victor.

Jogo movimentado...

Com os dois times querendo os três pontos a qualquer custo, a partida começou bastante movimentada. O primeiro susto partiu do Internacional. Aos 5, Maurício acionou Mercado, que mandou para Palacios. O chileno chutou, mas Michel desviou e evitou. Na sequência, foi a vez de Yuri Alberto mandar para fora.

Uh!

Aos 6, o Juventude apareceu em sua primeira chegada. Na jogada, Sorriso cruzou. A bola passou por todo mundo, mas Lomba tirou. No rebote, Michel apareceu e colocou na cabeça de Wagner, que mandou para fora.

Em duelo dos gaúchos, Juventude bate Internacional por 2 a 1
Em duelo dos gaúchos, Juventude bate Internacional por 2 a 1
Foto: Donaldo Hadlich / Gazeta Press

Na pressão!

Os donos da casa, embalados por sua torcida, seguiu criando jogadas de perigo. Contudo, também ficou atento às jogadas do Colorado. Em uma dessas, aos 11, Palacios acionou Maurício, que deslocou Douglas Friedrich. Ligado no lance, Quintero se atirou e evitou que a bola entrasse.

Marcelo Lomba!

O Inter também sofreu com boas chegadas do Juventude. Aos 18, o goleiro colorado teve que trabalhar. Depois de um vacilo de Bruno Méndez, Ricardo Bueno ficou com a bola e soltou uma bomba. Lomba brilhou e evitou o que seria o primeiro tento da partida.

Atrás do gol

A equipe de Caxias do Sul continuou pressionando e chegando próximo de abrir o placar do Alfredo Jaconi. Aos 34, o time apareceu com Sorriso, que avançou com a bola e arriscou, chutando por cima. No minuto seguinte, depois de cruzamento da esquerda, Castilho chutou. Lomba voou para defender.

Na trave

O Internacional não ficou para trás e respondeu com grande nível. Aos 44, Maurício teve boa oportunidade de abrir o marcador. Paulo Victor acionou Palacios, que encontrou o meia colorado. Maurício, porém, chutou no canto direito de Douglas. A bola ainda carimbou a trave, encerrando a primeira etapa.

Na bronca

Na volta do intervalo, o Juventude seguiu movimentando e buscando abrir o placar. Aos 4, Michel recebeu de Sorriso e arriscou, mas chutou para fora. Na sequência, o Internacional respondeu com Palacios, que mandou uma bomba. A bola desviou e saiu.

Na frente

Quando o Internacional ia crescendo, o Juventude conseguiu sair na frente. Aos 19, Castilho cobrou falta na cabeça de Dawhan, que mandou para o fundo das redes do Alfredo Jaconi. A arbitragem marcou impedimento, mas, após análise do VAR, o tento foi confirmado.

Jogo truncado...

Após abrir vantagem, o Juventude sofreu com uma partida bastante truncada e algumas faltas. Em uma das melhores chances, em cobrança de falta, a bola foi por cima do gol de Marcelo Lomba. Como resposta, o Inter apareceu com Johnny, que parou na defesa do Ju.

Contra

O Juventude melhorou a sua situação aos 42. Em uma chegada de perigo, Sorriso fez jogada pela esquerda e cruzou. Contudo, Paulo Victor mandou contra a própria meta e deixou o placar em 2 a 0 para o time de Caxias do Sul.

Resposta rápida...

Carrasco na jogada anterior, Paulo Victor se redimiu pouco tempo depois. Aos 42, o lateral-esquerdo cruzou e deu uma assistência perfeita para Matheus Cadorini diminuir a vantagem do Juventude.

FICHA TÉCNICA

Juventude 2x1 Internacional

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 10/11/2021 - às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (Fifa/RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: William Matheus e Quintero (Juventude); Mercado, Edenílson, Rodrigo Dourado e Yuri Alberto (Internacional)

Cartões vermelhos: -

Gols: Dawhan, aos 19'/2ºT (1-0); Paulo Victor, aos 41'/2ºT (GC) (2-0); Matheus Cadorini, aos 42'/2ºT (2-1)

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)

Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Rafael Foster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Paulo Henrique, aos 30'/2ºT), Wagner (Wescley, aos 16'/2ºT), Guilherme Castilho e Sorriso; Ricardo Bueno.

INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)

Marcelo Lomba; Mercado (Boschilia, aos 26'/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny, aos 16'/2ºT), Edenílson (Matheus Cadorini, aos 36'/2ºT), Maurício (Gustavo Maia, aos 16'/2ºT) e Palacios (Heitor, aos 36'/2ºT); Yuri Alberto.

Lance!
Publicidade
Publicidade