0

Em casa, Santos defende invencibilidade contra o Ceará

17 out 2019
10h18
atualizado às 10h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Buscando não se distanciar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Na história, o Peixe enfrentou poucas vezes o Vozão em casa, porém tem uma ampla vantagem sobre a equipe cearense no retrospecto.

Como mandante, o Santos já recebeu o Ceará em quatro ocasiões. O Alvinegro Praiano venceu três vezes e empatou um jogo. Nessas partidas, o Peixe marcou seis gols e foi vazado apenas duas vezes pelo Vozão.

A primeira partida entre as duas equipes ocorreu em 1978, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos venceu o Ceará por 2 a 1, na Vila Belmiro. Os mandantes abriram o placar com Nélson Borges, porém, viram o Vozão empatar com Ivanir. Logo na sequência, Juary fez o gol que garantiu a vitória do Peixe.

Em 2018, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0, no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Em 2018, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0, no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

O último jogo no qual o Santos recebeu o Ceará foi em 2018, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, 15 mil torcedores acompanharam a vitória do Peixe por 2 a 0. Os paulistas abriram o placar com um gol contra de Pio e ampliaram com Rodrygo, aproveitando cruzamento de Sasha.

No primeiro turno deste ano, o Santos foi ao Castelão e derrotou o Ceará por 1 a 0. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Uribe pelo Peixe, mas quem brilhou foi Eduardo Sasha, autor do gol após assistência de Carlos Sánchez.

No momento, o Santos está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos somados. Enquanto isso, o Ceará está na 16ª posição, com 26 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade