PUBLICIDADE

Em carta de despedida, Damião comemora "as pazes" com o gol

4 dez 2015 - 16h34
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora dos planos do Cruzeiro para a próxima temporada, o centroavante Leandro Damião, dispensado pelo clube celeste na última terça-feira, utilizou as redes sociais para se despedir da torcida cruzeirense. Em seu depoimento, o camisa 9 ressaltou todo o apoio recebido em sua chegada à Toca da Raposa e destacou ter retomado a sua veia artilheira, após um ter feito um 2014 ruim pelo Santos.

Contratado no início do ano para ser o homem-gol do time mineiro, Damião começou bem, terminando o Campeonato Mineiro como o goleador máximo da competição, com nove gols, além de balançar as redes em importantes jogos da Libertadores. O centroavante, contudo, caiu drasticamente de rendimento no segundo semestre, colecionando más atuações no Campeonato Brasileiro, onde marcou apenas quatro gols.

Contratado em 2015, Damião não continua no Cruzeiro na próxima temporada
Contratado em 2015, Damião não continua no Cruzeiro na próxima temporada
Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro / Divulgação

Apesar do ano irregular, Leandro Damião deve fechar o ano como o artilheiro cruzeirense na temporada. Disposto a retornar ao Cruzeiro no futuro, o centroavante anotou 18 gols em 48 partidas disputadas em sua passagem pelo clube celeste.

Confira, na íntegra, a carta publicada por Leandro Damião:

“À Nação Cruzeirense

Estou de partida. Estou deixando o Cruzeiro Esporte Clube que, durante o ano de 2015, foi a minha casa. Aqui fui recebido com muito carinho, profissionalismo e aprendi o verdadeiro significado da palavra companheirismo. Vinha de um ano ruim e aqui pude encontrar novamente aquilo que era minha função: fazer gols.

Recolhi forças nos abraços que recebi e nas mãos que apertei desde a minha chegada. Senti a confiança no olhar dos meus companheiros e apoio da direção. Mas foi na torcida que busquei inspiração para terminar o ano como artilheiro da equipe. Vivi momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo desafiadores, mas deixo a Toca da Raposa não com um adeus, mas quem sabe com um até breve.

Peço desculpas para quem eu não pude corresponder à altura das expectativas. Agradeço a quem acreditou no meu trabalho e saibam todos: aqui fui muito feliz ao longo desse ano. As recordações serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão eternizados na minha memória e no meu coração.

Obrigado direção, obrigado comissão técnica, obrigado colegas jogadores e colaboradores. Obrigado torcida cruzeirense! Estaremos sempre juntos!

Com um abraço,

Leandro Damião."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade