PUBLICIDADE

Em busca do 11º título, Palmeiras estreia no Brasileiro contra o Ceará

8 abr 2022 20h16
ver comentários
Publicidade

Depois de estrear pela Libertadores no início da semana, o Palmeiras vai a campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O time alviverde enfrenta o Ceará, no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).

Maior campeão nacional, o Verdão vai em busca de seu 11º título brasileiro. Até o momento, o clube palestrino levantou o troféu em 1960, 1967 (duas vezes), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018.

Na partida contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, Abel Ferreira mandou a campo um time bastante alternativo, com apenas quatro titulares em campo. Dessa forma, a tendência é que o treinador escale a equipe com a força máxima neste sábado.

Danilo e Marcos Rocha, preservados na Venezuela, devem voltar à equipe. Enquanto Rony treinou normalmente e deve reforçar o Verdão, Piquerez deu início à transição física e dificilmente jogará. Ainda tratando lesão na coxa esquerda, Luan é desfalque certo.

Nas duas últimas edições do Brasileiro, o Palmeiras não priorizou a competição em sua reta final, devido às finais da Libertadores. Em 2021, o time terminou o campeonato na terceira posição, com 66 pontos.

Enquanto isso, o Ceará vem motivado para a estreia do Brasileiro. Na última terça, o time comandado por Dorival Júnior venceu o Independiente-ARG por 2 a 1 em seu primeiro jogo da Sul-Americana.

O Vozão deve entrar em campo no Allianz com a base do time que derrotou os argentinos pelo torneio continental. Matheus Peixoto, na reta final da recuperação de lesão no tornozelo, é dúvida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CEARÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 04 de abril de 2022 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard e Fernando Sobral; Lima, Mendoza e Vina.

Técnico: Dorival Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade