PUBLICIDADE

Em busca da liderança do Brasileirão, Galo recebe o CSA no Independência

1 jun 2019 - 20h09
(atualizado em 2/6/2019 às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Cazares é uma das peças principais de Rodrigo Santana para esta partida (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O Atlético tem o objetivo de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Para tanto, é preciso vencer o CSA, na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência, e contar com uma leve combinação de resultados.

O Galo é o vice-líder do Brasileirão. A equipe tem 12 pontos contra 13 do Palmeiras. Uma decisão da Justiça Desportiva, nessa semana, ajudou o Galo, já que tirou os pontos da vitória do Verdão sobre o Botafogo e a situação ainda será decidida nos bastidores. Enquanto isso não acontece, o Galo tenta passar o grupo de Felipão.

Para a partida, o técnico Rodrigo Santana não poderá contar com Leonardo Silva. O defensor sofreu uma lesão na coxa e já está afastado. Resta saber se Rever, que voltou aos treinamentos, será opção, algo que será confirmado momentos antes do jogo. Caso não tenha condições de jogo, a zaga será formada por Maidana e Igor Rabello.

No ataque outro problema. O atacante Ricardo Oliveira deixou o gramado mais cedo, na última terça-feira, contra o Union La Calera, pela Copa Sul-Americana, após cair e sentir dores no ombro direito. Ele será reavaliado, mas não participou dos últimos treinamentos. O exame de imagem não apontou lesão. Caso não entre em campo, o camisa 9 abre espaço para o jovem Alerrandro.

Pelos lados do CSA, o técnico Marcelo Cabo ainda espera respostas para escalar sua equipe. O atacante Maranhão treinou normalmente e pode ser opção, mas ainda será reavaliado.

O CSA está na 17ª colocação, com seis pontos anotados. A equipe está empatada com o Cruzeiro, mas pelos critérios de desempate os mineiros estão fora do Z4.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x CSA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de junho de 2019 (Domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

ATLÉTICO - Victor, Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos; José Welison, Elias, Cazares, Luan, Chará; Alerrandro.

Técnico: Rodrigo Santana.

CSA - Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Maranhão (Madson) e Patrick Fabiano.

Técnico: Marcelo Cabo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade