0

Em Brasília, Flamengo e Palmeiras fazem confronto direto pelo Brasileirão

20 jan 2021
20h12
atualizado às 20h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro será decisiva para as equipes do topo da tabela. Nesta quinta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Mané Garrincha, às 19h (de Brasília), buscando se aproximar da liderança da competição.

O clube paulista é quem vive o melhor momento. Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Alviverde goleou o Corinthians na última segunda-feira por 4 a 0, no Allianz Parque. O time comandado por Abel Ferreira é o quarto melhor visitante do Brasileirão, com 22 pontos conquistados fora de casa, além de ser dono do quinto melhor ataque e da segunda melhor defesa, com 43 gols marcados e apenas 26 concedidos em 29 jogos.

Atualmente, o Palmeiras é o quinto colocado da competição com 51 pontos, um a menos que o Flamengo. Se vencer o Rubro-Negro e o Atlético-MG não vencer o Grêmio nesta quarta-feira, o Verdão sobe para o terceiro lugar. Caso o duelo entre São Paulo e Internacional termine empatado, a diferença para a liderança também pode cair para quatro pontos.

Para o confronto decisivo, Abel Ferreira terá apenas dois desfalques. O zagueiro Gustavo Gómez segue se recuperando de uma lesão na virilha esquerda e não estará à disposição. Já o lateral Mayke cumprirá suspensão imposta pelo STJD.

Por outro lado, o Alviverde terá o retorno de Marcos Rocha, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Corinthians, ao time titular. Patrick de Paula e Gabriel Veron estão recuperados de lesões musculares e devem ser opções no banco de reservas.

Já o Flamengo vem de uma vitória sobre o Goiás, após três jogos sem vencer. Com uma boa atuação, o Rubro-Negro derrotou o Esmeraldino por 3 a 0, fora de casa, e recobrou o ânimo e a tranquilidade para o confronto direto com o Palmeiras.

O atual campeão brasileiro acumula eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, e só tem a competição nacional para salvar a temporada.

Para a partida desta quinta, Gerson, que retorna de suspensão, deve ser a novidade no Flamengo no lugar de Diego Ribas. No gol, entretanto, Diego Alves segue como dúvida, mas ainda pode ser titular na vaga de Hugo Souza.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PALMEIRAS

Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)

VAR: Caio Max augusto Vieira (RN)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kusevic (Alan Empereur) e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Willian e Luiz Adriano

Técnico: Abel Ferreira

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade