PUBLICIDADE

Em alta, Felipão revê Grêmio como adversário de Renato Gaúcho

14 out 2018 - 09h06
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto entre Palmeiras e Grêmio, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, envolve os dois principais clubes da longa carreira do técnico Luiz Felipe Scolari. Em alta pelo time alviverde, ele revê o adversário gaúcho sob o comando de Renato Gaúcho no Pacaembu.

Na terceira passagem pelo Grêmio, Felipão foi acolhido pelo clube menos de um mês após a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Em um trabalho curto, o ídolo dirigiu o time gaúcho em 51 jogos (26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas) de julho de 2014 a maio de 2015.

Após a saída de Felipão, o Grêmio contratou Roger Machado, que acabou sucedido por Renato Gaúcho em setembro de 2016. Em uma passagem brilhante pelo clube, o atual treinador já conquistou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores, entre outros.

Após um trabalho bem-sucedido pelo chinês Guangzhou Evergrande, Felipão vem obtendo pelo Palmeiras o que não conseguiu alcançar pelo Grêmio: produzir resultados convincentes no comando de uma equipe brasileira depois da Copa do Mundo de 2014.

Em dezembro de 2017, questionado se considerava Renato Gaúcho superior a Cristiano Ronaldo como atleta, tese sustentada pelo antigo atacante, Felipão opinou. "Eu acho que o Renato jogou mais, mas o Ronaldo é mais goleador", disse o ex-técnico da seleção portuguesa em entrevista à ESPN Brasil.

Os clubes hoje dirigidos por Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho são os únicos ainda vivos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Separados por cinco pontos no torneio nacional (56 a 51), Palmeiras e Grêmio estão nas semifinais do certame continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade