0

Em 2018, Perrella recebeu denúncias sobre irregularidades no Cruzeiro

1 jun 2019
17h33
atualizado em 2/6/2019 às 00h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Zezé Perrella lamentou entrega de documentos para reportagem (Foto: Cruzeiro)

Em uma semana bastante movimentada, com denuncias em rede nacional e muita crise institucional, o Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, criticou a entrega de documentos para a TV Globo. Ele gostaria que o assunto fosse tratado internamente, mas não agiu como deveria na posição que ocupa.

A Gazeta Esportiva recebeu um documento (no fim desta matéria) que foi enviado ao ex-senador em agosto de 2018. O papel era uma notificação extrajudicial enviada ao Conselho Deliberativo do clube. Assina o ofício o ex-conselheiro Marcelo Carabetti e ele questiona administração de Wagner Pires de Sá que colocou Itair Machado como vice-presidente de futebol da Raposa.

"A Certidão Positiva de Débitos Trabalhistas do Tribunal Superior do Trabalho atesta a existência de registros do CPF de Itair Machado de Souza no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, em virtude de inadimplência perante a Justiça do Trabalho. Para tanto, a nomeação de dirigente, especificamente do vice-presidente de futebol, deve obedecer às regras contidas no estatuto. Evidenciando que não foram cumpridas todas as regras previstas no Estatuto impõe-se o afastamento imediato do associado Itair Machado de Souza do carto de vice-presidente de futebol"

Além de Zezé, os membros do Conselho Fiscal e a mesa diretora também receberam notificações. A reportagem tentou contato com Perrella, mas até o momento desta publicação não teve sucesso.

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro abriu sindicância para apurar as irregularidades na Raposa. O grupo é formado por Márcio Antônio Camillozzi Marra, Jarbas Matias dos Reis e Walter Caidinali. O Presidente Wagner Pires de Sá garantiu que todos os documentos pedidos serão liberados, situação que não ocorreu há algum tempo com o Conselho Fiscal, causando a renuncia dos três membros que alegaram "falta de transparência".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade