3 eventos ao vivo

Elton brilha e Sport vence Ceará pela estreia do Campeonato Brasileiro

8 ago 2020
22h57
atualizado às 22h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Sport começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Leão recebeu o Ceará, neste sábado na Ilha do Retiro, e venceu por 3 a 2, pela 1ª rodada do torneio nacional.

Nome do jogo, Elton marcou duas vezes no primeiro tempo para abrir vantagem para o Leão. Cléber descontou para o Vozão, mas Jonatan Gomez fez o terceiro dos pernambucanos ainda antes do intervalo.

(Foto: Divulgação/Sport)
(Foto: Divulgação/Sport)
Foto: Gazeta Esportiva

Na segunda etapa, Victor Jacaré diminuiu mais uma vez para os cearenses, mas a reação parou por aí. Vitória dos mandantes.

Agora, o Sport visita o Vasco, na próxima quinta-feira às 20h (Brasília), pela 2ª rodada do Brasileirão. Já o atual vencedor da Copa do Nordeste recebe o Grêmio, às 21h30 da quarta-feira.

1º tempo de muitos gols

Dentro de casa, o Sport abriu o placar aos 19 minutos em grande jogada de Elton. O atacante recebeu na intermediária, fez o pivô, abriu para Patric na direita e correu para a área. O lateral acertou o cruzamento e o camisa 19 apareceu livre para testar para as redes.

Aos 33, Elton brilhou de novo. Após consulta ao VAR, a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti em desvio no braço de Fabinho. Na cobrança, o atacante bateu no canto esquerdo para bater Fernando Prass e fazer seu segundo gol no jogo, o segundo do Leão.

Mas o Ceará não deixou a vantagem escapar. Logo em seguida, aos 35 minutos, Willians Farias erra passe na intermediária e abre espaço para o Vozão. Fernando Sobral tomou a bola e passou para Cléber. O atacante dominou acertou belo chute, à meia altura no canto direito, para diminuir.

A primeira etapa ainda teve mais emoções. Aos 41, mais uma falha defensiva - desta vez do Ceará. Sander cruzou pela esquerda, a bola passou por Rafael Luiz, mas Bruno Pacheco não conseguiu tirar com firmeza. A bola sobrou para Jonatan Gomez, que chegou batendo cruzado e anotou o terceiro dos pernambucanos.

Susto e vitória do Sport no 2º tempo

Na segunda etapa, o Vozão diminuiu a distância mais uma vez e colocou fogo no jogo. Aos 11 minutos, Mateus Gonçalves tabelou com Cléber, invadiu a área e cruzou rasteiro. Victor Jacaré, que substituiu Rafael Sobis no intervalo, venceu a dividida com Sander e completou para as redes. 3 a 2.

Após diminuir, o Ceará ainda ficou mais com a bola e tentou pressionar em busca do empate, mas criou poucas chances efetivas de gol e não conseguiu igualar o placar. No fim, vitória do Leão na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 3X2 CEARÁ

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data: 08 de agosto de 2020, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Neuza Ines Back (SP) e Luiz Claudio Sobral (PE)

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Adryelson, Rafael Luiz e Elton (Sport); Samuel Xavier, Fabinho e Fernando Sobral (Ceará)

GOLS:

Sport: Elton, aos 19 e 33 minutos do 1º tempo, e Jonatan Gomez, aos 41 minutos do 1º tempo

Ceará: Cléber, aos 35 minutos do 1º tempo, e Victor Jacaré, aos 11 minutos do 2º tempo

SPORT: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez (João Igor); Marquinhos (Lucas Mugni), Rafael Luiz (Maxwell) e Elton (Hernane)

Técnico: Daniel Paulista

CEARÁ: Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Ricardinho) e Fabinho (Lima), Fernando Sobral e Matheus Gonçalves (Rick); Cléber (Bergson) e Rafael Sobis (Victor Jacaré).

Técnico: Guto Ferreira

Veja também:

Libertadores pega fogo e tem jogador do Grêmio que pode ir para a Europa
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade