0

Edu Dracena comemora uso do rodízio por Felipão: "Deu certo"

26 nov 2018
13h49
atualizado às 14h07
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o Palmeiras confirmou o décimo título do Campeonato Brasileiro da Série A após vencer o Vasco por 1 a 0, resultado suficiente para que o Flamengo não alcançasse mais o clube paulista na tabela. Na opinião do zagueiro Edu Dracena, o rodízio feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi uma decisão que deu mais força para o time alviverde ao longo da temporada.

"O grupo foi o grande fundamental para o título. Tivemos grandes atuações individuais, mas o elenco todo teve participação e foi importante, ainda mais com o rodízio que o Felipão colocou desde sua chegada. O professor "quebrou" uma ideia negativa de que quem faz rodízio, mostrou que foi uma grande estratégia e nos deu fôlego para conquistar o título", afirmou o zagueiro alviverde em entrevista à Fox Sports.

Além de fazer parte do elenco do Palmeiras, Dracena é um dos jogadores que mais podem falar sobre o rodízio pois vivenciou muito bem a situação. Desde que chegou ao Verdão, Luiz Felipe Scolari não escondia o fato que tinha montado duas duplas de zaga: Dracena/Antônio Carlos e Gustavo Gómez/Luan, e que alternaria a titularidade de cada uma, dependendo do jogo e do campeonato.

Atualmente com 37 anos, o defensor é um dos mais experientes do plantel alviverde e aumenta sua vasta galeria de troféus. Só considerando Campeonatos Brasileiros, Dracena chegou à sua quarta conquista e, curiosamente, por três times diferentes. Em 2003, foi com a camisa do Cruzeiro, em 2015, pelo Corinthians, enquanto que os dois últimos foram pelo Verdão, neste ano, e em 2016.

Além disso, o atleta tem diversos títulos conquistados nos últimos anos. Em 2010, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e em 2011 a Copa Libertadores da América, todas pelo Santos. Já analisando o seu começo de carreira, Dracena venceu três Campeonatos Mineiros e a Copa do Brasil, em 2003.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade