PUBLICIDADE

Dudu e Arrasceta duelam por protagonismo técnico em Palmeiras x Flamengo

12 set 2021 07h08
| atualizado às 07h08
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois dos times mais fortes do país, Verdão e Rubro-Negro contam com o brilho técnico de Dudu e Arrascaeta para o confronto repleto de rivalidade.

(Arte: Gazeta Esportiva)

Depois de passar um ano no futebol do Catar, Dudu retornou ao Palmeiras e rapidamente tornou-se titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira. Como a camisa 7 já estava sendo usada por Rony, o jogador optou pelo 43, já que a soma dos algarismos resulta em seu número antigo.

Ao contrário do que aconteceu em grande parte de sua primeira passagem pelo Verdão, Dudu vem atuando centralizado, como o meia que joga atrás do centroavante. Apesar disso, tem total liberdade para circular pelo campo ofensivo, caindo pelas beiradas quando necessário.

Desde que retornou para o Palmeiras, Dudu já disputou dez partidas, sendo cinco como titular, e marcou um dos gols da vitória da equipe por 3 a 0 sobre o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Por mais que tenha participado da fase de grupos da campanha vitoriosa do Verdão no torneio continental da temporada passada, o jogador não atuou nas fases decisivas.

Ao todo, Dudu já enfrentou o Flamengo vestindo a camisa do Alviverde em dez ocasiões e marcou três gols. A última vez em que esteve em campo contra o rival deste domingo foi na derrota por 3 a 1 pelo Brasileiro de 2019, na reta final da competição.

No Flamengo desde o início de 2019, Arrascaeta é um dos principais protagonistas técnicos da equipe que tanto conquistou títulos nos últimos anos. A partir do momento em que Jorge Jesus chegou ao clube, o uruguaio transformou-se e assumiu a batuta de maestro do time.

Versátil, Arrascaeta já fez diversas funções, mas está acostumado a partir do centro e cair para a faixa esquerda do campo, realizando boas combinações com Bruno Henrique. Autor de três gols em três jogos pelo Uruguai nas Eliminatórias, o meia será avaliado pelo Flamengo já em São Paulo após defender sua seleção na última quinta-feira.

Por mais que seja um meia, Arrascaeta balança as redes com frequência pelo Rubro-Negro. Entre gols e assistências, o meia tem uma média de 0,66 participações diretas por partida pelo clube carioca. Não à toa, a equipe costuma sofrer quando não conta com sua presença em campo.

Com a camisa do Flamengo, Arrascaeta já enfrentou o Palmeiras em seis ocasiões, tendo anotado três gols contra o Verdão. O uruguaio marcou um dos tentos do empate por 2 a 2 no tempo normal da Supercopa do Brasil deste ano, conquistada pelo Rubro-Negro.

O Palmeiras chega para a partida deste domingo ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, a quatro do líder Atlético-MG. Enquanto isso, o Flamengo está em quinto, com 31 pontos. No entanto, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos do que o Verdão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade