PUBLICIDADE

Doze clubes da Série A estão nas finais dos estaduais

30 mar 2018 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários
Doze clubes da Série A estão nas finais dos estaduais
Doze clubes da Série A estão nas finais dos estaduais
Foto: iStock

É impossível que num centro de quatro clubes grandes, como no caso de Rio e São Paulo, dois deles não fiquem pelo caminho nos Estaduais. Com o sistema de mata mata nas fases finais, é assim que funciona. Corinthians e Palmeiras, de um lado, e Vasco e Botafogo, de outro, começam neste fim de semana a decisão dos dois Estaduais mais importantes do Brasil.

Atlético e Cruzeiro fazem o mesmo em Minas, assim como Bahia e Vitória em Salvador.

Para que houvesse essa composição nos principais campeonatos do País, oito clubes foram eliminados, entre eles cinco gigantes – Internacional, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Santos.

Os outros três são equipes de peso intermediário no grupo de elite – Sport, Paraná e América-MG.

De todo modo, o Brasileiro de 2018, com representantes de nove Estados, pode ter até oito campeões estaduais – a exclusão de momento é no Pernambucano, onde o Sport não chegou à final, que será decidida entre Central e Náutico.

As demais decisões que contam com clubes da Série A do Brasileiro vão se dar em Santa Catarina, com o Chapecoense (que vai pegar o Figueirense), em Curitiba, com o Atlético (que joga com o Coritiba, hoje na Série B), e no Rio Grande do Sul, com o Grêmio, favoritíssimo nos dois confrontos que valem o título, contra o Brasil de Pelotas.

O Ceará, que voltou à Primeira Divisão do Brasileiro, joga neste domingo com o Uniclinic, em casa, para selar sua passagem à final do Estadual. Nem o mais pessimista de seus torcedores pode supor que o time vai perder a vaga. No primeiro jogo da semifinal, venceu o Uniclinic, que detinha o mando de campo, por 6 a 0.

Veja também

Aprenda russo com os jogadores da Seleção Brasileira:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade