PUBLICIDADE

Desfalcados, Ceará e Coritiba se enfrentam buscando embalar no Brasileirão

3 jun 2022 - 22h05
Ver comentários

Ceará e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

Ambas as equipes buscam embalar na competição. O Coxa, que vinha de derrota para o Atlético-GO, venceu o Botafogo na última rodada e subiu para o quarto lugar do torneio, dois abaixo do líder Palmeiras. No entanto, a campanha do time é oscilante: quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Já o Vozão bateu o rival Fortaleza por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada, e se livrou da zona de rebaixamento após três empates seguidos no Brasileirão. Agora, os cearenses figuram na 15ª posição, com dois triunfos, três empates e três reveses.

Contudo, os adversários terão dor de cabeça para ir a campo graças a uma extensa lista de desfalques. O time paranaense não terá à disposição o lateral-direito Matheus Alexandre, com dores no posterior da coxa direita, e atacante Léo Gamalho, que sentiu uma fisgada na panturrilha direita.

Além deles, o técnico Gustavo Morínigo, que retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão, não conta com os laterais Werley e Egídio, que seguem tratando de suas respectivas lesões. Após se recuperar de contusão, o lateral Natanael deve ocupar a faixa direita do campo. O jogador já havia sido relacionado para a última partida.

Assim como o treinador paraguaio, Dorival Júnior também volta à beira dos gramados após suspensão. O comandante terá os desfalques do volante Richardson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e do zagueiro Luiz Otávio, que foi substituído no clássico desta quarta ao reclamar de dores.

O meia Léo Rafael e o centroavante Jael, em transição, também são ausências, bem como os lesionados Dentinho, Rodrigo Lindoso e Richard. Por outro lado, o Ceará terá o retorno de Bruno Pacheco, Geovane e Mendoza, que cumpriram suspensão na última partida.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CORITIBA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 4 de junho de 2022, sábado

Horário: às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luís); Fernando Sobral, Lima e Vina; Erick, Matheus Peixoto e Cléber.

Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Nathan), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Thonny Anderson (Robinho); Alef Manga (Fabrício Daniel), Clayton (Adrian Martínez) e Igor Paixão.

Técnico: Gustavo Morínigo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade