0

Desfalcado e pressionado, Corinthians encara o embalado Grêmio em Itaquera

21 nov 2020
20h04
atualizado às 20h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Neo Química Arena será palco do duelo entre Corinthians e Grêmio, neste domingo, a partir das 20h30 (horário de Brasília, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto a missão dos mandantes é vencer para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, os visitantes entrarão em campo com o objetivo de encostar no pelotão de cima, sem esquecer que na quinta-feira tem Libertadores da América.

Com 25 pontos, apenas dois a mais que o primeiro membro do Z4, e na 13ª colocação, o time de Vagner Mancini não poderá contar com Jemerson (covid-19), Roni (suspenso), Ramiro (lesão), Mateus Vital (covid-19), Cazares (lesão), Gustavo Mosquito (lesão), Jô (covid-19) e Boselli (lesão), sem contar aqueles atletas que não voltam mais nesta temporada, casos de Danilo Avelar, Léo Santos, Ruan e Mantuan.

Por outro lado, Fábio Santos, Xavier e Otero estarão à disposição do técnico corintiano depois de desfalcarem a equipe na derrota para o Atlético-MG.

O que talvez alivie a tarefa do Corinthians é o fato de Renato Gaúcho, provavelmente, poupar alguns de seus principais jogadores por causa do mata-mata no torneio continental.

Alison e Maicon, machucados, estão fora. Diego Souza, que vive boa fase, deve, no máximo, ficar no banco de reservas. Kannemann, por estar suspenso na Libertadores, vai para o jogo.

Desde que Renato assumiu o Grêmio, o Tricolor nunca perdeu para o Corinthians no palco da partida deste domingo. Mais um tabu em jogo.

No primeiro turno, o duelo terminou empatado sem gols, na casa gremista.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 22 de novembro de 2020, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo (Éderson/Camacho) e Luan; Otero, Jonathan Cafú e Matheus Davó.

Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Isaque (Pinares), Luiz Fernando e Ferreira (Everton ou Pinares); Churín

Técnico: Renato Portaluppi

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade