0

Derrotados na última rodada, Fluminense e Vasco duelam no Maracanã

1 nov 2019
20h22
atualizado em 2/11/2019 às 11h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro terá o clássico entre Fluminense e Vasco, neste sábado, no Maracanã. As duas equipes vão a campo pressionadas, principalmente os tricolores, que voltaram para a zona de rebaixamento. Já os cruzmaltinos viram o sonho da Libertadores ficar mais distante após a derrota no meio de semana.

O Fluminense não vence há quatro rodadas, tendo perdido três destes jogos. Com isso, os tricolores voltaram para a degola na última rodada. Por isso, somente uma vitória interessa a equipe comandada por Marcão. O clássico deve ser fundamental para a permanência do treinador, que já convive com rumores sobre uma mudança no comando da equipe.

Além dos resultados recentes, outro fator que não ajuda o Fluminense é o retrospecto em clássicos, principalmente contra o rival de sábado. Diante do Vasco, foram três derrotas em 2019 e um jejum de dois anos.

Guarín fez o gol do Vasco na derrota para o Grêmio (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)
Guarín fez o gol do Vasco na derrota para o Grêmio (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)
Foto: Gazeta Esportiva

Já do lado do Vasco, o sinal de alerta foi ligado novamente após a derrota para o Grêmio. O discurso de buscar uma vaga para a Libertadores foi substituído pelo de afastamento da zona de rebaixamento novamente.

O confronto contra o Fluminense pode dar tranquilidade para os cruzmaltinos voltarem a almejar outros objetivos no Brasileiro. Por isso, o volante Guarín minimizou o momento ruim dos tricolores.

"Independentemente da posição da tabela, o Fluminense tem jogadores muito importantes, internacionais, que fazem a diferença. Vai ser um jogo muito competitivo, mas conhecemos já nosso trabalho e sabemos o que precisamos", declarou.

Em termos de escalação, Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Assim, o comandante deve retornar ao esquema tático com três atacantes. Raul e Richard, que foram mal no meio de semana, são os favoritos para deixar a equipe titular. O zagueiro Henriquez, recuperado de lesão, volta a vaga de Ricardo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de novembro de 2019, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Nenê e Yony González

Técnico Marcão

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Richard (Raul), Bruno Gomes e Freddy Guarín; Rossi, Marrony e Ribamar

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade