1 evento ao vivo

De olho na Libertadores, Grêmio quer triunfo diante do Athletico-PR no Brasileirão

23 ago 2019
20h15
atualizado em 24/8/2019 às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Focado na disputa da Libertadores, o Grêmio recebe, neste sábado, o Athletico-PR, às 17 horas (de Brasília), na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente, o técnico Renato Portaluppi irá escalar reservas em mais um compromisso da competição.

Com Bruno Cortez lesionado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba pode ser preservado visando o jogo da próxima terça-feira, diante do Palmeiras. Assim, o volante Darlan pode ser improvisado na posição. Atualmente, o Tricolor Gaúcho ocupa a 13ª colocação, com 18 pontos.

Para melhorar na tabela de classificação, o comandante gremista mandará a campo um time ofensivo que terá do meio para frente a seguinte formação: Luan, Diego Tardelli, Pepê e Luciano. Fora de campo, os dirigentes do Grêmio não projetam grande presença de público no duelo de amanhã.

Nesta sexta-feira, o Grêmio encerrou a preparação para o jogo (Foto:Reprodução/Grêmio)

O Furacão segue com sua política de colocar em campo no Brasileirão um time competitivo, mas poupando sempre que necessário os jogadores mais desgastados, já que a prioridade é a Copa do Brasil. O time vem de derrota no meio de semana diante do São Paulo, em jogo atrasado pela competição, e tentará longe de seus domínios, onde segue tendo dificuldade na temporada, somar pontos para não se distanciar dos líderes.

O técnico Tiago Nunes não contará com o lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson, titulares nas últimas duas partidas, já que ambos pertencem ao Grêmio e não podem atuar por força de contrato. O lateral Adriano deve ser poupado, assim como o atacante Marco Rúben, que sentiu dores no tornozelo e será reavaliado.

Para o treinador Rubro-Negro, que aprendeu algumas lições no confronto recente entre os times, o Athletico precisa ter mais posse de bola para neutralizar os pontos fortes do adversário. "O Grêmio tem uma identidade de jogo. Vai tentar propor, manter a posse de bola. Implica em ter a capacidade de marca-los muito. E, se for possível, jogar com posse melhor ainda. É ter uma atenção melhor do que tivemos na Copa do Brasil. É uma equipe qualificada, independentemente dos jogadores que possam jogar", concluiu.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 24 de agosto (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba (Darlan), Rômulo, Thaciano, Luan e Diego Tardelli, Pepê e Luciano.

Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Marco Ruben); Nikão, Rony e Marcelo Cirino.

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade