0

De contrato renovado, Jorge Jesus almeja título mundial

6 jun 2020
15h11
atualizado às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um ano no Flamengo, Jorge Jesus já conquistou cinco títulos. Nesta semana, o português renovou seu vínculo com o Rubro-Negro e traçou os planos para esta temporada.

Alexandre Vidal/ Flamengo

"Mister" chegou ao Fla em 2019 com a dura missão de brigar pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. O treinador conseguiu êxito nas duas competições no mesmo ano pela primeira vez na história do clube. Mas faltou uma taça- a do Mundial de Clubes.

"Este clube trata de ser não só o maior melhor e maior do Brasil, mas também além das fronteiras. Nossa convicção é exatamente a mesma que tivemos no ano passado, e se possível, por a cereja no bolo, que ficou atravessado na garganta, que foi ser campeão do mundo. Vamos trabalhar para poder estar na final do Mundial de Clubes, que foi um dos objetivos que não conseguimos. Mas acreditamos que podemos estar lá. Para isso, como é óbvio, precisamos ganhar novamente a Libertadores", falou para a Fla TV.

Depois de empatar sem gols no tempo normal com o Liverpool, apontado como o melhor time do mundo na atualidade, o Flamengo foi derrotado na prorrogação por 1 a 0, com gol do brasileiro Roberto Firmino. Jorge Jesus aposta no maior conhecimento de toda estrutura carioca para alcançar vôos mais altos.

"No primeiro ano, eu sabia o que ia acontecer porque sabia da qualidade do meu trabalho e dos jogadores do Flamengo. Agora, conheço melhor a estrutura, a paixão que os torcedores têm por mim. Se estou num lugar que me faz feliz, esse foi o fator número 1 da minha escolha. Você anda à procura de felicidade esportiva, e ela só acontece com resultados", finalizou.

Ao todo, o português comandou a equipe em 51 jogos, com 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Os rubro-negros ainda marcaram 118 gols e sofreram 45. Neste período, o Flamengo conquistou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade