0

Danilo está ansioso para manter fama de carrasco do Santos

12 out 2018
07h03
atualizado às 07h03
  • separator
  • comentários

Danilo deve ser titular do Corinthians nesse sábado, no clássico contra o Santos, às 19 horas, no Pacaembu. Com a final da Copa do Brasil agendada para a semana que vem, Jair Ventura vai dar oportunidade aos jogadores que pouco têm atuado na temporada. E o veterano de 39 anos não esconde a ansiedade em ter sua escalação confirmada.

"Estou esperando a oportunidade, espero que possa aparecer aí. Jair deve poupar alguns jogadores, quem sabe, se ele optar por mim é a oportunidade que estou esperando", admitiu o camisa 20, em discurso semelhante a de um garoto recém promovido ao profissional.

No que depender do retrospecto, o clássico alvinegro traz boas lembranças ao meia. Em 2012, no mesmo Paulo Machado de Carvalho, Danilo marcou o gol que garantiu o Corinthians na final da Copa Libertadores da América daquele ano. O Peixe era o adversário, tinha Neymar, Ganso e companhia e ainda vivia o ano de seu centenário.

No ano seguinte, o 'falso-lento' voltou a ser protagonista frente ao time da Baixada Santista. Na grande final do Campeonato Paulista, foi de Danilo o gol na Vila Belmiro que garantiu o título ao Timão.

"Um clássico desse, a gente que não vem jogando ter uma oportunidade dessa. É uma oportunidade de ouro. A gente está bem preparado, vêm treinando bem. Espero que ele possa optar por mim para jogar", reiterou.

Obviamente os tempos são outros. O ídolo corintiano não inicia uma partida desde 6 de maio, quando suportou apenas 28 minutos do compromisso contra o Ceará, em Itaquera, até pedir substituição por causa de uma lesão na perna. Nada disso, porém, faz Danilo pensar em aposentadoria.

Leia também:

Corinthians confirma detalhes do treino aberto à torcida na Arena

Organizadas unidas impulsionam Corinthians na decisão no Mineirão

Corinthians fecha patrocínio pontual para final da Copa do Brasil

Corinthians deve ter Danilo e Sheik titulares contra o Santos

"Vou jogar ano que vem ainda. Até agora não tem nada definido, creio que até o final (do ano) a gente defina, mas vou jogar o ano que vem ainda", garantiu.

Nessa sexta-feira, Jair Ventura deve definir seus titulares para o clássico e, apesar da experiência de Danilo e Emerson Sheik, o Corinthians certamente terá muitos jovens em campo. A provável escalação tem: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Douglas, Thiaguinho e Danilo; Pedrinho, Emerson Sheik e Jonathas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade