PUBLICIDADE

Cuiabá vence o Fortaleza e respira na luta contra o Z4

Com o resultado, o clube mato-grossense subiu para o 15º lugar, com 46 pontos, três a mais que o Juventude, time que abre o Z4 neste momento

6 dez 2021 22h06
| atualizado às 22h18
ver comentários
Publicidade

O Cuiabá está próximo de garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Dourado derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em casa, pela 37ª rodada do torneio. O tento decisivo do embate foi anotado por Elton, de pênalti.

Com o resultado, o clube mato-grossense subiu para o 15º lugar, com 46 pontos, três a mais que o Juventude, time que abre a zona do rebaixamento neste momento. Já o Leão, que já está garantido na fase de grupos da Libertadores, estacionou nos 55, em quinto.

Na última rodada, o Cuiabá visita o Santos, enquanto o Fortaleza recebe o Bahia. Ambos os jogos estão marcados para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Cuiabá vence o Fortaleza e respira na luta contra o Z4
Cuiabá vence o Fortaleza e respira na luta contra o Z4
Foto: Gil Gomes / Gazeta Press

O jogo - Empurrados por mais de 15 mil torcedores, os anfitriões partiram para cima desde o apito inicial. Com o relógio marcando apenas oito minutos, Felipe Marques foi derrubado por Jackson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Elton estufou a rede.

Aos 17, Felipe Marques fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo por cima do gol. A partir de então, o embate esfriou, com o Cuiabá controlando a posse de bola, enquanto os visitantes pouco faziam para assustar.

Na volta do intervalo, o Fortaleza enfim acordou. Com nove minutos, Wellington Paulista recebeu de Pikachu na entrada da área e bateu para o gol. Atento, Walter encaixou. Na sequência, Benevenuto subiu mais que a defesa depois de cruzamento de Lucas Lima e testou pela linha de fundo.

Já aos 25, David invadiu a área pela esquerda e soltou o pé, obrigando Walter a espalmar para longe. No rebote, Lucas Lima pegou mal e isolou. Cinco minutos depois, foi a vez de Robson colocar o arqueiro para trabalhar.

Nos minutos finais, o Leão seguiu tentando apertar em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para furar a forte marcação do Dourado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 0 FORTALEZA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 6 de dezembro de 2021 (segunda-feira)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (MT)

Cartões amarelos: Paulão e Camilo (Cuiabá); Jackson e Matheus Jussa (Fortaleza)

GOL: Elton, aos 8 do 1ºT (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Paulão (Marllon), Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir) e Max (Rafael Gava); Felipe Marques, Jonathan Cafu (Cabrera) e Elton

Técnico: Jorginho

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jackson (Tinga), Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Bruno Melo (Osvaldo) e Lucas Lima (Romarinho); Depietri (David) e Wellington Paulista (Robson)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade