PUBLICIDADE

Cuiabá tirou pontos de 7 grandes; Atlético-MG que se cuide

Times se enfrentam nesse domingo (24) em Minas Gerais

22 out 2021 17h23
ver comentários
Publicidade

A grande surpresa do Brasileiro de 2021 é um estreante na Série A: o Cuiabá chegou à elite com o objetivo de se manter entre os gigantes. Mas, pelo visto, vai mais longe ainda. Distante da zona de rebaixamento, deve conseguir, no mínimo, uma vaga para a Sul-Americana. Hoje, está na briga até pela Libertadores. Por isso, o Atlético-MG, seu adversário desse domingo (24), deve ficar em alerta.

Foto: André Anselmo / Futura Press

Os atleticanos sabem que a tendência é de um jogo complicado. O Cuiabá se fecha muito bem na defesa, exerce forte marcação e isso tem trazido resultados. Não é à toa que o time do Centro Oeste já parou sete grandes no Brasileiro. O último deles foi o Flamengo, no 0 a 0 do último fim de semana, no Maracanã.

Antes, venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, superou o Santos por 2 a 1 em casa, e arrancou empates: com o São Paulo, duas vezes (0 a 0 na Arena Pantanal e 2 a 2 no Morumbi), Grêmio (2 a 2, no Sul), Fluminense (2 a 2, em Cuiabá) e Internacional (0 a 0, em Porto Alegre).

Dos times mais tradicionais na Série A, só não beliscou ainda o Corinthians (derrota por 2 a 1, em casa) e o próprio Atlético-MG, de quem perdeu, também em Cuiabá, por 1 a 0, no primeiro turno.

A equipe dirigida por Jorginho, ex-lateral da Seleção Brasileira, campeão mundial em 1994, é a que mais empata no Brasileiro – 14 vezes até o momento. De todo modo, para quem almeja apenas permanecer no grupo principal, um pontinho aqui e outro acolá ajudam bastante.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade