PUBLICIDADE

Cuiabá pressiona, mas fica no empate sem gols em casa com a Chapecoense

4 nov 2021 23h14
| atualizado às 23h14
ver comentários
Publicidade

O Cuiabá perdeu uma grande chance de aumentar ainda mais sua distância para o Z4 nesta quinta-feira. Mesmo jogando em casa, a equipe ficou no empate em 0 a 0 com a lanterna Chapecoense, em partida adiantada da 31ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o time mato-grossense na nona colocação, com 39 pontos.

O Dourado foi superior na etapa inicial e pressionou a Chape desde o princípio. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos, em chute de fora da área de Yuri Lima defendido por Keiller. Os visitantes deram resposta aos 25 com finalização de Mike agarrada por Walter, mas o Cuiabá seguiu controlando as principais ações de ataque da partida.

Os mandantes tentaram ameaçar o goleiro adversário com jogadas envolvendo Elton e Felipe Marques, porém o Verdão do Oeste se manteve bem postado no campo defensivo. A chance mais perigosa veio aos 38, quando Max bateu da entrada da área e a bola desviou na marcação. A sobra ficou nos pés de Elton, que tentou chutar rápido para o gol, mas acabou sendo travado por Busanello.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou aumentando a pressão sobre os catarinenses e construiu duas boas chances nos instantes iniciais, com Max e Rafael Gava, mas a dupla acabou pecando nas finalizações. A Chape foi ao ataque e ameaçou aos 12 em arremate de Henrique Almeida, que passou perto da trave direita de Walter. No entanto, no minuto seguinte, Rafael Gava bateu aproveitou toque de Elton e bateu forte de dentro da área para Keiller fazer bela defesa e manter o empate.

A partida ficou mais aberta nos minutos finais e as duas equipes se lançaram mais ao ataque em busca do gol da vitória. Aos 35, Lima aproveitou escanteio cobrado por Marquinho e chutou com perigo. O Cuiabá respondeu aos 40, quando Uendel cobrou escanteio para Jenison, que mandou de cabeça pelo lado do gol.

A Chapecoense construiu mais duas boas oportunidades com Mike e Marquinho, mas os dois pararam no goleiro Walter. Depois, aos 46, João Lucas cruzou para trás para Osman cabecear sozinho, porém o atacante mandou por cima e perdeu uma grande chance para o Dourado, mantendo o placar zerado até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 3 de novembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Osman (Cuiabá); Matheus Ribeiro (Chapecoense)

GOLS: -

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Pepê (Uillian Correia), Rafael Gava (Jonathan Cafu) e Max (Osman); Elton (Jenison) e Felipe Marques (Danilo Gomes)
Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite (Ezequiel) e Denner (Marquinho); Mike, Kaio Nunes (Lima) e Henrique Almeida (Ronei)
Técnico: Felipe Paiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade