PUBLICIDADE

Cuiabá consegue empate nos acréscimos contra o Ceará

11 jul 2021 20h23
ver comentários
Publicidade

Precisando do resultado para seguir na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Cuiabá conseguiu sair na frente, mas cedeu a virada para o Ceará e só achou o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. A partida aconteceu na Arena Pantanal, nesta noite de domingo. Com o placar, o Ceará vai ao sétimo jogo seguido sem derrota no campeonato.

O resultado leva o Ceará a 15 pontos, na 11ª colocação da competição. O Cuiabá vai a seis pontos, em 18º lugar.

O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR no Castelão, às 17 horas (de Brasília). Já no domingo, é a vez do Cuiabá visitar a Chapecoense na Arena Condá. A partida será realizada às 11 horas.

O jogo - O Ceará começou melhor a partida e ameaçou o gol de João Carlos logo aos oito minutos do primeiro tempo, com chute rasteiro do meia Jorginho. Mesmo com mais posse de bola, os visitantes deixavam espaços para o Cuiabá atacar também.

Em um desses momentos de tranquilidade para criar jogadas ofensivas, Clayson finalizou de fora da área e conseguiu um escanteio para o Cuiabá. Na cobrança, Elton desviou a bola de cabeça e abriu o placar para sua equipe. Ainda deu tempo de Pepê levar o segundo cartão amarelo, aos 38 minutos, e deixar o time da casa com um jogador a menos.

Com a vantagem numérica e atrás no placar, o Ceará voltou para o segundo tempo com mais fome de bola e dominou a partida. Aos 11 minutos, Rick recebeu ótima bola enfiada de Lima e tocou na saída de João Carlos para empatar o jogo.

Nove minutos depois, foi a vez de Jael aproveitar cruzamento de Lima para cabecear e virar o placar. O Cuiabá tentou ensaiar uma pressão pelo empate já no final do jogo, mas não achava o gol. Até que, aos 48 minutos, Jenison aproveitou rebote e empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 X 2 CEARÁ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 11 de julho de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão Amarelo: Pepê (Cuiabá); Jorginho e Jael (Ceará)

Cartão Vermelho: Pepê (Cuiabá)

GOLS:

Cuiabá: Elton, aos 25 minutos do 1º tempo; Jenison, aos 48 minutos do 2º tempo

Ceará: Rick, aos 11 minutos e Jael, aos 20 minutos do 2º tempo

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernández); Uillian Correia (Rafael Gava), Pepê e Felipe Marques (Auremir); Clayson, Elton (Jenison) e Danilo Gomes (Guilherme Pato)

Técnico: Jorginho

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Vina), Jorginho (Lima) e Mendoza (Wendson); Jael (Pedro Naressi) e Rick (Yony González)

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade