PUBLICIDADE

Cuiabá busca empate com o Bahia, mas entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

7 ago 2021 22h55
| atualizado às 22h55
ver comentários
Publicidade

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Bahia empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena Pantanal. Rodriguinho abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos de partida, mas Pepê deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, após grande jogada.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Sem vencer há três jogos, o Cuiabá foi ultrapassado pelo São Paulo e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 14 pontos, o Dourado ocupa a 17ª colocação.

Já o Tricolor baiano vinha de quatro derrotas consecutivas na competição nacional e foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira. Com o empate, a equipe do técnico Dado Cavalcanti está na 10ª posição, com 18 pontos, na tabela de classificação.

Os dois clubes voltam a campo às 18h15 (de Brasília) do próximo domingo. Enquanto o Cuiabá recebe o Athletico-PR na Arena Pantanal, o Bahia enfrenta o Atlético-GO no Pituaçu. Ambos os embates são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo - O Bahia foi melhor nos primeiros minutos da partida, concedendo poucas chances e chegando mais ao ataque. A primeira boa oportunidade dos visitantes foi com Rodriguinho, que recebeu dentro da área, chutou de pé esquerdo e contou com um desvio na marcação para assustar o goleiro Walter. A bola ainda bateu na trave antes de ir para fora.

O meia também foi o autor do primeiro gol do confronto. Aos 25 minutos, Óscar Ruiz recebeu lançamento de Nino Paraíba e ajeitou para Rossi, que mandou por cima para Rodriguinho. Sozinho dentro da área, o camisa 10 bateu de primeira e abriu o placar.

Após o tento sofrido, o Cuiabá equilibrou o duelo. Na primeira boa chance que tiveram, os donos da casa deixaram tudo igual. Aos 36 minutos, Pepê tabelou com Rafael Gava, passou pela marcação, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito para superar o goleiro Matheus Teixeira.

O Dourado até voltou a balançar a rede do Bahia, mas o gol foi anulado por impedimento. Com menos de um minuto de segundo tempo, uma boa jogada pelo lado direito terminou em João Lucas cruzando rasteiro para Danilo Gomes, que completou para o gol. João Lucas, no entanto, recebeu a bola em posição irregular.

A resposta do Bahia veio com Rossi. Sozinho, o atacante recebeu bela enfiada de bola de Lucas Mugni dentro da área, dominou girando e bateu de pé direito. O chute acabou saindo fraco nas mãos de Walter, em grande oportunidade desperdiçada dos visitantes aos nove minutos.

Somente na reta final do jogo os dois times voltaram a assustar. Primeiro, Auremir recebeu de João Lucas e, de longe, arriscou, mas mandou para fora. Depois, foi a vez do Bahia chegar com Rainele, também em tentativa de fora da área, mas Walter defendeu. Aos 44, Felipe Marques foi expulso por falta em Maycon Douglas, que estava em oportunidade clara de gol.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 1 BAHIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 7 de agosto de 2021, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes:  Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Paulão (Cuiabá); Rossi e Rodallega (Bahia)

Cartão vermelho: Felipe Marques (Cuiabá)

GOLS:

CUIABÁ: Pepê, aos 36 minutos do 1ºT;

BAHIA: Rodriguinho, aos 25 minutos do 1ºT;

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia (Osman), Camilo (Danilo Gomes), Pepê e Rafael Gava; Jonathan Cafu (Felipe Marques) e Jenison (Elton).

Técnico: Jorginho

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Gérman Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Raniele), Daniel (Maycon Douglas) e Lucas Mugni; Rodriguinho (Gilberto), Rossi (Matheus Galdezani) e Óscar Ruiz (Rodallega).

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade