PUBLICIDADE

Cruzeiro consegue virada na Fonte Nova, mas cede empate ao Bahia

10 jun 2023 - 20h58
(atualizado em 11/6/2023 às 02h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Bahia e Cruzeiro empataram em 2 a 2 neste sábado (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Kayky e Arthur Sales marcaram os gols dos donos da casa. Bruno Rodrigues e Wesley anotaram para os mineiros. Na reta final, aliás, a Raposa teve um gol anulado e um pênalti cancelado, ambos com o auxílio do VAR.

Com o empate, o Esquadrão chega a nove pontos, na 15ª colocação. Já o Cruzeiro, com o ponto fora de casa, vai a 14, em nono lugar. No entanto, com o decorrer da décima rodada, as equipes ainda podem perder posições na tabela.

Cruzeiro e Bahia empatam em Salvador –
Cruzeiro e Bahia empatam em Salvador –
Foto: Staff Images / Cruzeiro / Jogada10

Primeiro tempo

Com o apoio do torcedor, o Bahia pressionou o Cruzeiro. Assim, após dez minutos de boas oportunidades, o Tricolor abriu o placar aos 17 minutos. Kayky, em bonita jogada individual, chutou de bico e marcou, sem chances para o goleiro Rafael Cabral. Aliás, após o gol, a Raposa caiu de rendimento, e os donos da casa tiveram ainda mais espaço.

No entanto, aos 30, o time mineiro deixou tudo igual. Bruno Rodrigues recebeu passe de Gilberto de letra e driblou o goleiro antes de balançar a rede. O gol, aliás, deu moral e a equipe do técnico Pepa, que chegou à virada com Wesley aos 46, em grande bobeada da defesa do Bahia.

Segundo tempo

O atacante Gilberto, ex-Bahia, logo no primeiro minuto, saiu sozinho com o goleiro e tentou um toque por cima, mas a bola foi para fora. Os anfitriões foram para cima e empataram, aos 20. Arthur Sales, que saiu do banco, aproveitou rebote de Rafael Cabral após cabeceio de Kanu e marcou. Quatro minutos depois, Wesley teve grande oportunidade de recolocar a Raposa em vantagem, mas Marcos Felipe salvou o Bahia.

O time mineiro também teve ótima chance aos 35, quando Gilberto, sozinho, cabeceou a bola no travessão. Já nos acréscimos, o árbitro deu gol e, posteriormente, assinalou pênalti em Henrique Dourado. No entanto, ambos os lances foram ajustados pelo VAR, que auxiliou o árbitro.

Próximos jogos

Com a parada da Data-Fifa, os times brasileiros terão 10, 11 dias sem jogos. Assim, o Cruzeiro volta a campo apenas em 21 de junho, quando recebe o Fortaleza, às 19h. No mesmo dia, o Bahia, encara em seus domínios, às 21h30, o Palmeiras.

BAHIA 2×2 CRUZEIRO

10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10/06/2023

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Público presente: 34.019

Renda: R$ 1.003.337,00

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel, intervalo); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni, aos 43′ do 2°T), Cauly e Ryan; Kayky (Arthur Sales, aos 13′ do 2°T) e Everaldo (Vinicius Mingotti, aos 30′ do 2°T). Técnico: Renato Paiva

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Henrique Dourado, aos 29′ do 2°T) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Gilberto (Wallisson, aos 11′ do 2°T) e Wesley (Stênio, aos 29′ do 2°T). Técnico: Pepa

Gols: Kayky, aos 17′ do 1°T (1-0); Bruno Rodrigues, aos 30′ do 1°T (1-1), Wesley, aos 46′ do 1°T (1-2); Arthur Sales aos 20′ do 2°T (2-2).

Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Kayky, Rezende, Ryan, Kanu e Danilo Fernandes (BAH); Wallisson (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade