PUBLICIDADE

Criciúma e Figueirense empatam clássico catarinense no Heriberto Hulse

27 jul 2019 - 13h02
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico catarinense da manhã deste sábado não teve um vencedor. Jogando pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense saiu na frente em pleno Heriberto Hulse com Willian Popp, mas Daniel Costa empatou para o Criciúma e garantiu o 1 a 1 como placar final da partida.

Com o resultado, o Figueirense alcança o terceiro jogo sem vitória, vai aos 18 pontos e fica momentaneamente na 10ª posição. O Criciúma, por sua vez, mantém o mesmo jejum de triunfos do rival, sobe aos 13 pontos e figura provisoriamente na 14ª colocação, sem chances de entrar na zona de rebaixamento ao longo da rodada.

O Criciúma volta aos gramados pela competição já nesta terça-feira, quando vai a Sorocaba enfrentar o São Bento, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h15, o Figueirense recebe o Vitória no Orlando Scarpelli.

Gilson Kleina é o treinador do Criciúma (Foto: Caio Marcelo/Criciúma E.C.)

O Jogo - Após um começo de partida morno, o Figueirense construiu ótimo contra-ataque e criou a primeira chance real de gol aos 26 minutos. Fellipe Mateus disparou, ganhou da defesa na velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro para Luiz defender.

O susto pareceu ter acordado o Criciúma, que dominou a reta final do tempo inaugural. Sandro apareceu sozinho após cobrança de escanteio e testou rente à trave. Mais tarde, Wesley e Vinícius arriscaram chutes de média distância e colocaram o arqueiro Denis para trabalhar.

O Figueirense voltou melhor do intervalo e assustou o rival duas vezes antes dos 10 minutos. Após passe de calcanhar de Tony, Juninho arrematou por cima da meta. Na sequência, o meia tentou de novo, mas parou em boa defesa de Luiz.

De tanto martelar, o Figueira saiu na frente aos 22 minutos. Depois de cruzamento, a bola sobrou para Matheus Lucas, que fez o pivô e encontrou Willian Popp. O camisa 30 arrematou bonito, colocado, para balançar as redes.

A resposta do Criciúma veio 12 minutos depois, quando Marlon foi atropelado por Fellipe Mateus dentro da área e o árbitro não pensou duas vezes em marcar pênalti. Na marca da cal, Daniel Costa não desperdiçou e decretou o empate por 1 a 1 como placar da partida.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1X1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 27 de julho de 2019 (sábado)

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Julimar (CRI). Betinho (FIG)

GOLS:

FIGUEIRENSE: Willian Popp aos 22 minutos do 2°T.

CRICIÚMA: Daniel Costa aos 35 minutos do 2°T.

CRICIÚMA: Luiz, Marcos Vinícius, Sandro, Derlan e Marlon; Adilson, Eduardo (Daniel Costa) e Wesley; Reis (Julimar), Vinícius (Reinaldo) e Léo Gamalho.

Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Denis, Victor Guilherme (Pereira), Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Juninho (Matheus Lucas)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade