0

Corrida pelo título afunila com Flamengo, Santos e Palmeiras

16 set 2019
16h01
atualizado às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O encerramento do primeiro turno do Brasileiro mostra claramente quem deve chegar às últimas rodadas da competição em condições de conquistar o título. É evidente o favoritismo do Flamengo e as chances ainda razoáveis de Palmeiras e Santos. Muito improvavelmente outro clube conseguirá furar o bloqueio desse trio. Até porque uma boa margem de pontos já distancia os três do segundo pelotão do Brasileiro.

Foto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta Press

Não se pode negar a força de times de ponta como Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Atlético-MG e Corinthians. Todos com potencial para brigar pelas primeiras posições do campeonato. O problema é que estão envolvidos em outras disputas e, por isso, não vêm dando prioridade à principal competição do País.

Esse argumento não serve para a análise do Flamengo, também de olho em outro título na temporada, o da Libertadores. Isso porque o clube carioca montou um elenco milionário e com diversas peças de reposição, sem queda de padrão.

Ainda restaria o São Paulo nesse grupo de candidatos ao primeiro lugar do Brasileiro.  Mas o time tricolor vem oscilando e falta-lhe consistência para começar a deslanchar e superar os rivais. Além disso, o time do Morumbi soma 32 pontos. Ou seja, está muito longe do líder, o Flamengo, com 42.

Se o Flamengo engrenou e parece ter caminho livre pela frente e o Palmeiras retomou o rumo das vitórias com Mano Menezes, resta a expectativa sobre o rendimento do Santos nas próximas rodadas. A equipe de Jorge Sampaoli vinha muito bem até pouco tempo, mas teve uma baixa repentina, obtendo apenas cinco pontos dos últimos 15 que disputou.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade