0

Corinthians visita o Athletico-PR para retomar o caminho das vitórias

18 mai 2019
20h04
atualizado em 19/5/2019 às 10h12
  • separator
  • 2
  • comentários

Após três jogos sem triunfos, o Corinthians busca retomar o caminho das vitórias neste domingo, quando vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, ás 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Se a missão do Timão é menos ambiciosa, o Furacão pensa pelo contrário. A equipe está no pelotão de cima da tabela e pode entrar no G4 em caso de resultado positivo.

Para a partida, Fábio Carille deve promover um retorno importante ao time principal. Recuperado de um problema muscular na coxa direita, Júnior Urso entrou no segundo tempo das partidas contra Grêmio e Flamengo e pode iniciar um jogo após mais de um mês, já que seu último embate como titular foi diante do São Paulo, no dia 14 de abril, pelo primeiro jogo da final do Paulista.

Além do volante, o comandante alvinegro ganhará o retorno de Gustagol. Ausência desde 21 de abril por conta de um edema muscular, o artilheiro do Timão treinou normalmente durante a semana e foi relacionado, mas a tendência é de que fique entre os reservas. Por fim, Clayson, sobrecarregado por conta das sequência de jogos, fica de fora para fazer fortalecimento no joelho.

"A gente sabe que é importante pontuar fora, sabemos da dificuldade que é jogar lá (na Arena da Baixada). Mas o mais importante é continuar acreditando no que a gente vem fazendo, sempre buscando uma melhora, uma evolução para que a gente possa melhorar nosso jogo, nosso futebol, nosso conjunto", disse o lateral Fagner.

Pelo lado do Furacão, a maratona de jogos começa a ser sentida, mesmo com a pré-temporada ampliada do time principal, que não disputou o Estadual. Decisões envolvendo Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa e o começo da Série B, com o time seguindo com sua dificuldade em conquistar resultados fora de casa, mostraram ao técnico Tiago Nunes que o plantel tem qualidade, mas tem algumas limitações, inclusive em peças de reposição.

A equipe rubro-negra vem de um empate desgastante diante do Fortaleza, no Castelão e teve ouço tempo para se acerar, deixando a definição para antes da partida. Mesmo com a sinalização de que uma formação mista deve ir a campo, a proporção entre os considerados titulares e reservas não está certa. Isso passará também pela definição de qual competição será priorizada a partir de agora.

"Para ter resultados parecidos em todas as competições, precisa ter uma performance muito regular. A gente vai tentar agora, da forma mais equilibrada possível, priorizar uma competição ou outra. Vamos estudar juntos com a direção. A gente tem muitos jogos. Já falei algumas vezes e volto a repetir: a gente precisa de mais jogadores para sustentar com mais qualidade toda a sequência de jogos", afirmou o treinador athleticano.

Caso opte por dar oportunidade a quem tem entrado apenas durante as partidas, nomes como Robson Bambu, Márcio Azevedo, Erick - que tem atuado improvisado na lateral - Léo Cittadini, Tomás Andrade, Marcelo Cirino e Thonny Anderson, que estreou no Ceará, podem começar jogando.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 19 de Maio de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de Vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes de Árbitro de Vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

ATHLETICO: Santos; Erick, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães (Tomás Andrade) e Léo Cittadini; Nikão (Braian Romero), Marcelo Cririno e Thonny Anderson.

Técnico: Tiago Nunes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Sornoza, Mateus Vital (Vagner Love) e Pedrinho; Boselli

Técnico: Fábio Carille

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade