2 eventos ao vivo

Corinthians visita Coritiba em duelo direto para se afastar do Z4

24 nov 2020
20h07
atualizado às 20h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians conseguiu resultado importante no último domingo, ao segurar empate com o Grêmio com dois jogadores a menos, e agora segue em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), pela 23ª rodada da competição.

As equipes fazem duelo direto na parte de baixo da tabela. Os visitantes aparecem na 14ª colocação, com 26 pontos, enquanto os donos da casa estão em 18º, com 20.

Para o Corinthians, uma vitória pode significar um salto de até cinco posições e um respiro da zona de rebaixamento. Apesar da boa resposta no final de semana, a equipe de Vagner Mancini vem de três jogos sem triunfo.

"A gente sabe da importância dos dois jogos (Coritiba e Fortaleza), são jogos de seis pontos. É pontuar e tentar fazer grandes jogos. A gente tem condição de fazer isso, mas pensando em um adversário de cada vez", comentou Fagner em entrevista coletiva desta terça-feira.

Recuperado da covid-19, Jô deve ser reforço da equipe, assim como Cazares e Gustavo Mosquito, que tratavam estiramento na coxa. Mateus Vital e Jemerson, afastados pela covid-19, e Boselli e Ramiro, lesionados, são desfalques.

Coxa precisa vencer

Para o Coritiba, a partida é essencial para a recuperação na tabela. Os paranaenses não tem como sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas podem reduzir a diferença para o Ceará, primeiro time fora do Z4 com 25 pontos.

A boa notícia fica pelo retorno de três atletas após isolamento forçado pela covid-19, o zagueiro Henrique Vermudt, o meia Ramón Martinéz e o atacante Nathan também ficam à disposição de Rodrigo Santana. Rafinha está recuperado de lesão e também pode jogar

Por outro lado, o treinador não terá o zagueiro Rodolfo Filemon, suspenso, além do lateral-direito Patrick Vieira e do veterano Ricardo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CORINTHIANS

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 25 de novembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORITIBA: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Oliveira e Matheus Galdezani; Giovanni Augusto e Robson; Osman.

Técnico: Rodrigo Santana

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Mendéz, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Cazares, Luan e Jonathan Cafú (Léo Natel); Jô (Matheus Davó)

Técnico: Vagner Mancini

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade