1 evento ao vivo

Corinthians tenta se recuperar de goleada no Derby diante do Sport

20 jan 2021
20h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Os Alvinegros enfrentam o Sport às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição.

O Timão tenta recuperar a boa fase após o resultado bastante negativo da última rodada. Na segunda, a equipe foi goleada pelo rival Palmeiras por 4 a 0 e encerrou sua sequência invicta de sete partidas no Brasileirão.

O técnico Vagner Mancini finalizou a preparação da equipe nesta quarta. O treinador orientou uma sessão de atividades táticas para os jogadores que jogarão contra os pernambucanos. Além disso, trabalhou as bolas paradas ofensivas e defensivas.

O comandante terá os desfalques de Gil e Gabriel para o jogo, já que a dupla terá de cumprir suspensão. A expectativa é que Bruno Méndez e Xavier comecem entre os titulares.

Além deles, o venezuelano Otero também será ausência. O meio-campo segue recuperando a forma física após ter testado positivo para a covid-19 e continua longe dos gramados.

Adversário do Corinthians, o Sport busca os três pontos para aumentar a distância para a zona de rebaixamento da Série A. Para a partida, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral Júnior Tavares, suspenso, e o atacante Marquinhos, que pertence ao time paulista. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Thiago Neves, que balançou as redes nas últimas três vitórias do Leão.

O Timão ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, enquanto o Sport é o 14º colocado, com 32.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X SPORT

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Vagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Gustavo Silva, Mateus Vital (Everaldo) e Jô (Léo Natel)

Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo Henrique, Marcão Silva, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto

Técnico: Jair Ventura

Veja também:

Veja os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do octa!
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade