PUBLICIDADE

Corinthians recebe o América-MG para manter liderança do Brasileiro

28 mai 2022 20h20
ver comentários
Publicidade

O Corinthians recebe o América-MG neste domingo, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em seu último compromisso, o Timão não saiu do empate com o Always Ready, da Bolívia, ficando no 1 a 1. O resultado garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores, mas a torcida ficou na bronca com o desempenho e vaiou a equipe após o fim da partida. Na próxima fase, os paulistas irão reencontrar o Boca Juniors, da Argentina.

O time tem, até aqui, apenas uma derrota no Brasileirão. Ela aconteceu contra o Palmeiras, em jogo realizado na Arena Barueri, válido pela terceira rodada, que terminou em 3 a 0 para o Verdão. Com quatro vitórias em sete jogos, o clube ocupa a liderança isolada do campeonato, com 14 pontos, dois de vantagem sobre o rival.

Na última vez que esteve em campo pela competição, o Corinthians empatou com o São Paulo, dentro de casa, por 1 a 1. O time de Vitor Pereira viu o atacante Calleri abrir o placar no primeiro tempo, mas igualou o marcador com o jovem Adson, já na etapa final.

O português Vitor Pereira, que volta a ficar à disposição após suspensão no meio da semana, não poderá contar com Fagner (transição), João Victor (entorse no tornozelo direito), Paulinho (ligamento do joelho), Ruan (transição) e Jô (trauma na perna esquerda). Por outro lado, o goleiro Cássio, que foi cortado contra os bolivianos, voltou a ser relacionado.

Já o América-MG vem de um duro revés pela Libertadores. O Coelho foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 0, e deu adeus ao torneio continental. Além disso, o resultado impediu que o time mineiro disputasse, ao menos, a Sul-Americana.

No Brasileirão, a equipe faz campanha oscilante até aqui. No total, foram três vitórias, um empate, e uma derrota, que deixaram o time na nona posição, com dez pontos.

O técnico Vagner Mancini também terá dores de cabeça para escalar o América. O time sofre com inúmeros desfalques e não conta com os lesionados Ramírez, Everaldo, Pedrinho, Paulinho Boia, Wellington Paulista, Juninho, Danilo Avelar e Germán Conti - Avelar e também Everaldo não podem atuar por questões contratuais. No entanto, o treinador terá à disposição o zagueiro Iago Maidana, que retorna de suspensão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 29 de maio de 2022, domingo

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (SC)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

CORINTHIANS: Donelli (Cássio); Rafael Ramos, Robson (Gil) e Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Willian, Adson e Róger Guedes.

Técnico: Vitor Pereira

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana, Marlon; Alê, Rodriguinho (Juninho Valoura) e Lucas Kal; Henrique Almeida, Felipe Azevedo e Aloísio.

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade