PUBLICIDADE

Corinthians recebe Grêmio e pode rebaixar equipe gaúcha no Brasileirão

3 dez 2021 20h03
| atualizado em 4/12/2021 às 21h51
ver comentários
Publicidade

O Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena neste próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A grande atração da partida é a chance de rebaixamento do Grêmio, que está na 18ª colocação do torneio, com 39 pontos. Em caso de vitória do Timão, o Imortal sacramenta sua queda para a segunda divisão.

O sentimento que toma conta no Corinthians é o de revanche, já que o Grêmio venceu o Timão na última rodada do Brasileirão de 2007, ano em que o Alvinegro acabou rebaixado.

Para o jogo, a equipe de Sylvinho não conta com Fagner e Gabriel, ambos suspensos. O volante Victor Cantillo, com problema na coxa, também não atua e só deve voltar em 2022. Giuliano voltou a treinar com o grupo e pode ser a grande novidade do Corinthians para o confronto.

Além de rebaixar o Grêmio, o Corinthians busca sacramentar sua vaga para a Libertadores de forma direta para a fase de grupos. A equipe está na 4ª colocação, com 56 pontos.

Pelo lado do Grêmio, a grande baixa é Douglas Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo. O jogador inclusive se justificou nas redes sociais pelo ocorrido.

No primeiro turno, o Corinthians venceu por 1 a 0 na Arena do Grêmio com gol de Jô. Essa pode ser a primeira vez que o Timão vence o Imortal em turno e returno do Brasileirão desde 2011.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Domingo, 05 de dezembro de 2021

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (João Pedro), João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Du Queiroz),  Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Técnico: Sylvinho.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, W.Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, J.Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Vagner Mancini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade