PUBLICIDADE

Corinthians recebe Avaí em busca da terceira vitória seguida

15 abr 2022 20h16
ver comentários
Publicidade

O Corinthians entra em campo neste sábado a partir das 19h (de Brasília) para enfrentar o Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Neo Química Arena e, provavelmente, com novidade na lateral-direita.

Rafael Ramos, apresentado na última sexta-feira, já está regularizado no BID, da CBF, e, portanto, pode atuar. Além disso, como estava jogando normalmente no Santa Clara, de Portugal, reúne condições físicas para fazer sua estreia.

"Estou muito ansioso e desde que conheci a Arena, ainda mais. Só de ouvir o ambiente, estava com vontade de saltar lá para dentro. Ansioso para fazer minha estreia", disse em sua apresentação.

Vale lembrar que Fagner ainda está suspenso por cartão vermelho na última rodada do Brasileirão do ano passado. Além dele, Luan e Ruan, em transição física, são desfalques, assim como Robson Bambu, com lesão muscular na coxa. Já Adson, que ficou fora da partida da Libertadores na última quarta por entorse no tornozelo, está liberado e pode atuar.

O Corinthians vem de duas vitórias seguidas, uma diante do Botafogo, por 3 a 1, na competição nacional, e o 1 a 0 em cima do Deportivo Cali no meio da semana, portanto, busca seu terceiro triunfo consecutivo, algo ainda inédito com Vítor Pereira.

Do outro lado, o Avaí também venceu na primeira rodada, ao bater o América-MG por 1 a 0. Antes, havia empatado os dois jogos das quartas de final do Campeonato Catarinense, quando acabou eliminado pelo Brusque.

Eduardo Barroca poderá contar com William Pottker, recém-contratado, que está regularizado e pode fazer sua estreia pelo Leão da Ilha.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AVAÍ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 16 de abril de 2022 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA - RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos; João Victor, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Junior Moraes. Técnico: Vítor Pereira

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Jean Cléber (Bruno Silva) e Vinícius Leite; Morato, Copete e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade