2 eventos ao vivo

Corinthians perde para o Grêmio, mas passa à final do Brasileiro sub-17

11 jul 2019
19h07
atualizado às 20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians foi derrota pelo Grêmio por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, mas conseguiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro. Em vantagem, a equipe havia derrotado os gaúchos por 2 a 0 no jogo de ida, na semana passada, e passou à decisão pela vantagem construída no saldo de gols combinado dos dois duelos.

O Timão, que enfrentará o Flamengo na finalíssima, viu sua situação ficar ainda melhor no primeiro tempo. Cauê, camisa 9, aproveitou cruzamento rasteiro e completou para o gol dos gaúchos para abrir o placar, vantagem que durou até o intervalo.

Cauê fez o gol corintiano em Porto Alegre (Foto: Luis Munhoz/Ag. Corinthians)

Os mandantes voltaram mais ligados no segundo tempo e logo empataram com Léo Fenga, que bateu forte na saída de Matheus Donelli. O goleiro corintiano e da Seleção da categoria, aliás, foi um dos melhores em campo, parando vários lances frente a frente com atacantes adversários.

O arqueiro, porém, vacilou no gol de Gustavo Martins, uma cabeçada fraca depois de um escanteio que ele não conseguiu defender. O tento sofrido provocou uma pressão dos donos da casa, mas o Timão segurou a vantagem até o apito final. Houve ainda um princípio de confusão, mas rapidamente separado pelas comissões técnicas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade