0

Corinthians já fala em G-6: "com três vitórias chegamos lá"

Após triunfo sobre o Bahia por 2 a 1, meia Danilo diz ser possível conquistar uma vaga na Libertadores

31 out 2018
07h57
atualizado às 10h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O meia Danilo foi peça fundamental na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, aliviando o clube na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, mas acredita que o time pode pensar em voos mais altos na competição. De acordo com o armador, o elenco precisa estar atento à possibilidade de buscar uma vaga na Copa Libertadores da América.

Danilo voltou a ficar em evidência após marcar os gols do Corinthians contra o Bahia
Danilo voltou a ficar em evidência após marcar os gols do Corinthians contra o Bahia
Foto: Marco Galvão / Fotoarena / Estadão Conteúdo

"É fundamental pensar jogo a jogo, se ganharmos três jogos já vamos lá para cima, tudo pode acontecer. Tem que pensar em nós e buscar essa vitória", comentou o jogador, que relatou ter sido esse o espírito dos jogadores na conversa realizada ainda no vestiário da Arena, após o triunfo frente aos baianos.

"Após o jogo a gente já conversou sobre isso de pensar grande, não pensar só de se livrar do rebaixamento. Pensar grande mesmo. Esse é o nosso pensamento, não só pelo treinador, mas pela gente também e pelo clube. Esse jogo era fundamental para a gente, tinha que ganhar de qualquer jeito. Pensar jogo a jogo e o próximo é o Botafogo", continuou o armador.

Com 39 pontos conquistados, cinco pontos acima do Z4, o Corinthians está com sete a menos que o Atlético-MG, primeiro time atualmente classificado para a Libertadores da América. Ainda existe a possibilidade de a zona de classificados se estender caso o Palmeiras vença o torneio continental, deixando uma vaga para o sétimo colocado.

"Difícil falar. Tem que pensar jogo a jogo, tivemos uma vitória muito importante e agora tem o Botafogo lá. Tem que ir preparado para isso. Semana inteira para trabalhar, acertar os últimos detalhes e buscar os resultados", observou, crente de que será uma disputa árdua pelos três pontos no Engenhão. "Vai ser um jogo difícil, aberto, duas equipes buscando o resultado. Temos que ir para lá e superá-los. Pensar jogo a jogo, jogar de igual para igual em busca da vitória", concluiu Danilo.

Veja também

Veja o top 10 de públicos do Brasileirão 2018 até o momento

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade