PUBLICIDADE

Corinthians e São Paulo: contrastes com a campanha de 2017

Fora esses dois paulistas, Brasileirão caminha sem diferenças muito gritantes em relação ao ano passado

20 jul 2018 - 10h03
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a 13 ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro encerrada nessa quinta (19), ficam claras duas grandes mudanças com relação ao mesmo período da competição no ano passado: a queda do Corinthians na tabela e, por outro lado, a ascensão do São Paulo. No mais, nenhuma alteração muito gritante.

Depois de 13 jogos realizados no Brasileiro de 2017, o Corinthians liderava o campeonato com folga – 35 pontos. Já o Tricolor figurava na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos. Atualmente, a equipe dirigida por Diego Aguirre é a vice-líder, com 26, e o time de Rodriguinho, Fagner e Cássio ocupa a oitava posição, com 19.

Diego Souza, do São Paulo, e Rene, do Flamengo, disputam bola em partida que terminou com vitória paulista
Diego Souza, do São Paulo, e Rene, do Flamengo, disputam bola em partida que terminou com vitória paulista
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Há muita coisa pela frente e não é fácil fazer previsões. De todo modo, não se deve duvidar dos números. Em 2017, após a 13ª rodada, Atlético-GO e Avaí estavam respectivamente em 20º e 19º lugar. Foram rebaixados. Hoje, o Ceará é o lanterna e o Paraná é o 19º.

Só duas posições foram mantidas em comparação às duas edições do Brasileiro. Tanto agora quanto em 2017, o Cruzeiro era o sexto e o Palmeiras, o sétimo, com 13 partidas disputadas. O único que praticamente copia a campanha de 2017 é a Chapecoense, com 15 pontos.

Outra curiosidade é a classificação dos cariocas, embolados no meio da tabela – com exceção do Fla, que lidera o Brasileiro com 27 e, em julho de 2017, tinha 23 pontos e estava em quarto. Hoje, o Botafogo é o 10º e está à frente de um trenzinho, com Vasco em 11º e Flu em 12º. Ano passado, nessa altura do campeonato, o Vasco era o oitavo, o Botafogo, o nono, e o Flu, o 11º.

Veja também

Aguirre comemora vitória no Maracanã e elogia estreia de Rojas:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade