PUBLICIDADE

Corinthians costuma ter trabalho com Grêmio em Itaquera, mas momento é outro; veja números

1 dez 2021 07h15
| atualizado às 07h15
ver comentários
Publicidade

O Corinthians vai receber um visitante indigesto na Neo Química Arena no próximo domingo.

Nas oito vezes que desafiou o Timão em Itaquera, Grêmio só perdeu duas. O tricolor conseguiu uma vitória e arrancou cinco empates. Os mandantes marcaram apenas um gol a mais na soma destes duelos: 4 a 3.

No histórico geral do confronto, os gremistas também não trazem boas lembranças aos corintianos. São 33 vitórias da equipe paulista, 26 empates e 36 triunfos dos gaúchos, com 97 gols marcados pelos alvinegros e 116 gols anotados pela equipe do Sul.

Mas, o momento é bem favorável ao time de Sylvinho, que não perde para ninguém, na Neo Química Arena, há 11 partidas e vem de oito vitórias consecutivas, números que fazem do Corinthians o quinto melhor mandante do Brasileirão.

Por outro lado, o Grêmio, virtual rebaixado à Série B, é o segundo pior visitante da competição, com quatro vitórias e 14 derrotas, à frente apenas da Chapecoense neste ranking.

O último triunfo do Imortal, fora de casa, faz pouco tempo, foi justamente em cima da Chape, há três rodadas, mas não é nenhum indício de mudança do panorama, afinal, a sequência anterior a esse jogo foi de sete derrotas seguidas e, após vencer em Santa Catarina, veio um novo revés, para o Bahia, na Fonte Nova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade