0

Corinthians chega a acordo com Bahia por venda de Clayson

3 jan 2020
15h22
atualizado às 15h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Corinthians e Bahia se acertaram sobre Clayson. No clube do Parque São Jorge, o negócio é dado como "fechado", segundo apuração da Gazeta Esportiva nesta sexta-feira. O Tricolor se comprometeu a pagar R$ 3 milhões por 20% dos direitos econômicos do atacante.

Clayson tem 24 anos e conquistou três títulos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Clayson tem 24 anos e conquistou três títulos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

O anúncio oficial só não saiu ainda porque agora o Bahia precisa acertar os últimos detalhes com o atleta: termos de contrato, cláusulas e toda a burocracia. Está tudo bem encaminhado para a assinatura. O empresário de Clayson, inclusive, está em Salvador para concluir a transferência.

O novo vínculo terá validade por três temporadas e o Timão ainda manterá 20% dos direitos ligados ao atleta. O Ituano segue dono dos 60% restantes.

À época da contratação de Clayson, o Corinthians aceitou pagar R$ 3,5 milhões a Ponte Preta e ceder dois atletas: Claudinho e Léo Arthur.

A proximidade da inauguração de um novo e moderno centro de treinamento, a postura agressiva do Bahia no mercado para a temporada 2020 e, principalmente, a concordância sobre um aumento no salário foram os fatores que convenceram Clayson a aceitar a mudança de ares.

No Timão desde 2017, o atacante conquistou dois Paulistas, um Brasileirão e fez 14 gols em 143 jogos. Em 2019, foram 63 jogos, sete gols e nove assistências.

A relação com parte da torcida se desgastou nos últimos tempos, principalmente em meio a má fase da equipe no segundo semestre. A perda da titularidade e a ideia do clube em reforçar o setor são outros ingredientes que contribuíram para Clayson concordar em deixar o Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade